Topo

Brasília supera atraso, vence um Pinheiros atrapalhado por lesões e abre vantagem no NBB

Shamell, do Pinheiros (à direita), deixou o jogo contra o Brasília machucado - João Pires/Divulgação
Shamell, do Pinheiros (à direita), deixou o jogo contra o Brasília machucado Imagem: João Pires/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/05/2012 00h14

Nesta terça-feira, o Brasília, jogando em São Paulo, venceu o Pinheiros por 76 a 74 e abriu 2 a 1 na série semifinal, disputada em formato melhor de cinco partidas. Foi o primeiro triunfo de um visitante no confronto, que pode ser encerrado na sexta-feira, caso a equipe da capital federal vença o jogo 4.

DE OLHO NO NBB, PALMEIRAS É VICE CAMPEÃO DA SUPER COPA BRASIL

  • Guilherme Berti/Divulgação

    O Mogi venceu o Palmeiras por 102 a 87 na final da Super Copa Brasil de basquete. A fase final da competição foi disputada em Mogi das Cruzes (SP). As duas equipes ganharam o direito de participar da próxima edição do NBB. Segundo o regulamento da competição, os dois finalistas da Super Copa Brasil podem concorrer a uma vaga na principal competição do basquete nacional - desde que cumpram os critérios exigidos pela LNB.

O jogo começou com cerca de cinco minutos de atraso por conta de um detalhe curioso. O placar no ginásio do Pinheiros mostrava “Local” e “Visitante”, mas o juiz pediu para que os nomes das equipes fossem inseridos.

Durante a partida, o Pinheiros viu Marquinhos sentir o tornozelo esquerdo no primeiro quarto. O ala conseguiu ficar em quadra, ao contrário de seu companheiro Shamell, que deixou o jogo ainda no segundo período com suspeita de ruptura no tendão de Aquiles do pé direito. Pelo lado do Brasília, Nezinho, que era dúvida para a partida por conta de uma lesão na coxa direita, jogou toda a partida.

Com o atraso superado, a equipe da casa começou arrasadora e chegou a abrir 13 a 2 no placar. Porém, após tempo técnico pedido pelo treinador José Carlos Vidal, o Brasília se encontrou e encostou no placar, chegando a ficar apenas um ponto atrás.

O jogo seguiu equilibrado até o fim da primeira metade da partida, quando os visitantes passaram à frente e foram para os vestiários vencendo por 40 a 36.

No terceiro quarto, o Brasília chegou a abrir dígitos duplos, mas a vantagem foi demolida pelo Pinheiros no último período. Mesmo assim, sem Shamell, o time da casa não teve forças para brigar pela vitória.