Sixers se inspiram em astros do passado, aplicam 'basquete raivoso' e forçam jogo 7
O confronto entre Philadelphia 7ers e Boston Celtics será decidido no jogo 7. Inspirados pela presença de astros do passado, os Sixers puseram em prática as palavras de inspiração escritas no vestiário, aplicaram um ‘basquete raivoso’ e empataram a série melhor de sete partidas por 3 a 3 ao vencerem os rivais nesta quarta-feira por 82 a 75.
Motivação foi a tática da equipe da Filadélfia para se manter viva nos playoffs. Responsável por levar o time à final da NBA em 2001, Allen Iverson compareceu ao ginásio, foi homenageado pela franquia e não segurou o choro ao ser ovacionado pela torcida. Nas arquibancadas, teve a companhia do lendário Julius Erving, que foi aos vestiários cumprimentar o atual elenco.
A comissão técnica dos Sixers também fez sua parte para inspirar os jogadores. Frases de efeito como “Basquete raivoso” e “Unir e lutar” foram escritas na lousa presente no vestiário para motivar os atletas, que mostraram em quadra terem incorporado esse espírito.
A briga pela posse de bola e a defesa agressiva foram as armas dos Sixers para superar os Celtics. A equipe da Filadélfia forçou grande número de erros do adversário, que cometeu 17 desperdícios e distribuiu apenas 14 assistências. Até então, a média de Boston na série era de 24,4 passes para cesta e 13,6 turnovers.
“Nós acreditamos que podemos vencer. Pode parecer feio, mas se é o que precisamos fazer para vencer, então será feito”, disse o ala Andre Iguodala, autor de 12 pontos para os Sixers.
O time da Filadélfia ainda contou com 20 pontos de Jrue Holliday e 13 de Elton Brand. Os Celtics tiveram apenas dois atletas pontuando em duplo dígito. Paul Pierce marcou 24 pontos e Kevin Garnett contribuiu com 20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.