Topo

Pinheiros sente desfalques em jogo decisivo e Brasília garante vaga para 4ª final do NBB

Com o resultado, Brasília marca presença em todas as finais do NBB - Divulgação
Com o resultado, Brasília marca presença em todas as finais do NBB Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/05/2012 16h20

O Brasília venceu o Pinheiros por 81 a 68, neste domingo, em São Paulo, e garantiu sua presença para mais uma decisão do NBB. Apesar de jogar a quinta e decisiva partida da série em casa, a equipe paulista sentiu falta de desfalques importantes e acabou cedendo ao jogo físico do adversário.

Com o resultado, o Brasília alcança sua quarta final do NBB, ou seja, o time esteve em todas as decisões desde que foi criada a liga. O adversário será decidido às 18h, quando São José e Flamengo farão a quinta partida da série, em São José.

Depois de vencer o Brasília fora de casa, na última sexta, o Pinheiros sentiu o desgaste físico e os desfalques da equipe na reta final. Um dos destaques do time, Shamell ficou fora por lesão no tensão de aquiles e, neste domingo, o pivô Morro atuou menos de cinco minutos.  “Faltou perna, faltou jogador. Viemos ao jogo praticamente com um pivô. O Fiorortto também estava jogando no sacrifício”, lamentou o ala Marquinhos, que anotou 14 pontos,

Brasília aguarda agora o resultado entre Brasília e São José. Caso os cariocas ganhem, a equipe da Capital Federal decide o NBB em casa. Neste ano, pela primeira vez, a final será realizada em jogo único.

“Queria agradecer o torcedor de Brasília, que apoiou a gente no ultimo jogo, lá em casa, mas nós não correspondemos. Hoje nos ciemos aqui e garantimos a vaga em mais uma final”, desabafou o ala Alex Garcia, em referência à derrota da equipe em casa, no último jogo.

O cestinha do time foi Nezinho, com 20 pontos, com Alex e Guilherme Giovannoni contribuindo com 15 e 13 pontos, respectivamente.