Spurs adotam 'jogo sujo' após bronca e vencem abertura das finais do Oeste
O San Antonio Spurs abriu a decisão da Conferência Oeste com vitória. Após bronca do técnico Gregg Popovich, que cobrou uma postura mais agressiva dentro de quadra, a equipe texana buscou a virada no último quarto sobre o Oklahoma City Thunder e bateu o rival por 101 a 98.
Popovich roubou a cena no último quarto durante um pedido de tempo. Irritado com a vantagem do Thunder no placar, o treinador pediu que seus atletas ‘jogassem sujo’, no sentido de que tivessem mais agressividade dentro de quadra. A bronca foi filmada pela TV norte-americana e deixou o comandante embaraçado após a partida.
“Eu disse isso?”, questionou Popovich. “No calor da partida, essas coisas acabam surgindo. Falei isso para que eles jogassem um pouquinho mais feio, um pouco mais sujo, jogassem com mais fibra e mostrassem isso para aqueles caras”.
A bronca deu resultado e os Spurs foram buscar uma diferença de nove pontos para saírem vitoriosos. O argentino Manu Ginóbili foi o destaque da franquia com 26 pontos, enquanto Kevin Durant terminou como o cestinha da partida com 27 pontos para o Thunder. O brasileiro Tiago Splitter anotou nove pontos para o time texano.
O veterano pivô Tim Duncan conseguiu um duplo-duplo de 16 pontos, 11 rebotes, duas assistências e um toco, confirmando sua supremacia no garrafão, onde os Spurs capturaram 50 bolas contra 43 dos Thunder.
Esta foi a 19ª vitória consecutiva dos Spurs, que ainda não perderam nos playoffs deste ano. É a melhor sequência da liga na pós-temporada desde 2001, quando os Lakers obtiveram feito semelhante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.