Topo

LeBron dá risada das provocações dos Celtics e comanda a vitória do Heat

LeBron James foi provocado por Kevin Garnett, mas respondeu com gargalhadas - AFP
LeBron James foi provocado por Kevin Garnett, mas respondeu com gargalhadas Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 07h06

A tentativa de desequilibrar o adversário com provocações não surtiu resultados para o Boston Celtics. Com a cabeça no lugar, o Miami Heat deu risada das infrutíferas investidas do rival, venceu em casa por 93 a 79 e abriu 1 a 0 na série melhor de sete jogos da final da Conferência Leste.

O domínio do Heat durante toda a partida foi tão amplo que foram os Celtics quem perderam a cabeça, cometendo quatro faltas técnicas. O lance que resumiu a partida ocorreu no fim do último quarto, quando Kevin Garnett tentou provocar LeBron James e viu o adversário soltar uma sonora gargalhada.

NÚMEROS DA PARTIDA

  • 14

    acertos

    em 45 arremessos teve o trio Pierce/Allen/Rondo nos Celtics

  • 32

    pontos

    marcou o ala LeBron James, comandando a vitória do Heat

  • 11

    tocos

    deu o Miami Heat, seu recorde neste fundamento na temporada

Além de mostrar sangue frio diante do rival, LeBron novamente comandou o triunfo do Heat dentro de quadra com 32 pontos e 13 rebotes. Dwyane Wade contribuiu com 22 pontos e mais uma boa atuação.

“Deixamos LeBron e Wade jogarem muito confortáveis nessa noite”, lamentou o técnico dos Celtics, Doc Rivers. “Fora de casa, você não pode ter dois quartos de moleza [na marcação]”.

A inspirada noite ofensiva de seus astros não foi o único diferencial do Heat nesta segunda-feira. Os donos da casa ainda apresentaram uma defesa eficiente, que complicou as ações do rival e bateu seu recorde de tocos na temporada com 11 bloqueios.

Diante da boa atuação do rival, os Celtics se perderam. Paul Pierce, Ray Allen e Rajon Rondo não renderam o esperado e acertaram apenas 14 dos 45 arremessos de quadra que arriscaram. A equipe ainda desperdiçou 10 dos 21 lances livres que cobrou na partida.

O único a se salvar na desastrosa noite dos Celtics foi Garnett, cestinha da equipe com 23 pontos. O ala-pivô, porém, não conseguiu compensar a falta de inspiração dos companheiros e nem ao menos quebrar a tranquilidade dos adversários com suas habituais provocações.