Time de Jordan, Bobcats perdem primeira escolha do Draft, que fica com os Hornets
Nesta quarta-feira, o Charlotte Bobcats, time que tem Michael Jordan como dono, não conseguiu ficar com a primeira escolha do Draft de 2012 da NBA. A equipe tinha 25% de chances de ganhar a loteria depois de ter a pior campanha da temporada 2011/2012, mas o direito de selecionar primeiro ficou com o New Orleans Hornets.
De acordo com especialistas, a primeira escolha do Draft deve ser usada no ala-pivô Anthony Davis, campeão da última temporada da NCAA com o Kentucky Wildcats. O jogador apresentou médias de 14,2 pontos, 10,4 rebotes e 4,7 tocos por jogo na competição e foi pré-convocado para a seleção americana para a Olimpíada de Londres.
Como prêmio de consolação, o Bobcats terá direito à segunda escolha do Draft de 2012.
Todo ano, as 14 franquias da NBA que não se classificam para os playoffs participam da loteria do Draft. Quanto pior a campanha do time, mais chances de ganhar a primeira escolha ele tem.
Da 15ª à 30ª escolha do recrutamento, é respeitada a classificação da temporada regular anterior, com os líderes selecionando por último. A ordem se repete na segunda e última rodada do Draft.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.