Topo

Time de Splitter perde a primeira nos playoffs e encerra sequência histórica

Kevin Durant foi o cestinha da partida com 22 pontos - Ronald Martinez/AP
Kevin Durant foi o cestinha da partida com 22 pontos Imagem: Ronald Martinez/AP

Do UOL, em São Paulo

01/06/2012 07h16

Depois de aproveitar as duas partidas no Texas para abrir 2 a 0 na série contra o Oklahoma City Thunder, o San Antonio Spurs levou um passeio do rival fora de casa na noite de quinta-feira e perdeu por 102 a 82, pelo terceiro duelo na final da Conferência Oeste.

NÚMEROS DA QUINTA-FEIRA:

  • 20

    Vitórias seguidas

    era a invencibilidade dos Spurs

  • 10

    Triunfos nos playoffs

    tinham o San Antonio

  • 1

    Ponto

    marcou Tiago Splitter

    O revés acabou como uma sequência história dos Spurs. O time do pivô brasileiro Tiago Splitter não perdia há 20 jogos e foi o primeiro resultado negativo da equipe de San Antonio nos playoffs.

    A superioridade do Oklahoma na partida ficou evidente desde o início. O time da casa contou com uma grande atuação do ala Kevin Durant, que terminou a partida com 22 pontos, três a mais que o companheiro Thabo Sefolosha.

    O armador Tony Parker, dos Spurs, reconheceu a superioridade do rival. “Eles jogaram com muito mais energia e paixão que nós e mereceram a vitória. Eles jogaram melhor, nós teremos que melhorar se quisermos ganhar aqui”, analisou.

    Com 16 pontos, Parker foi um dos cestinhas dos Spurs ao lado de Stephen Jackson. Já o brasileiro Tiago Splitter permaneceu em quadra por 12 minutos e anotou apenas um ponto.