Em Boston, LeBron James luta contra rótulo de amarelão para manter Heat vivo na NBA
As atuações de LeBron James na final da Conferência Leste têm dado força à voz de seus críticos, que dizem que o astro do Miami Heat não consegue render sob pressão nos segundos finais das partidas. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o ala terá de lutar contra o rótulo em Boston, contra os Celtics, que vencem a série por 3 a 2 e estão a um triunfo da decisão da NBA.
RELEMBRE O JOGO 2 DA FINAL DO LESTE
Herói improvável, Haslem brilha após erros de LeBron e conduz o Heat à vitória sobre os Celtics |
As críticas sobre LeBron voltaram à tona no jogo 2 da série contra os Celtics. O astro teve a oportunidade de dar a vitória a seu time com o último arremesso do tempo regulamentar, mas errou. O embate foi para a prorrogação.
No entanto, como seu time ficou com a vitória na partida, a pressão sobre o ala por conta do lance acabou minimizada.
No entanto, no Jogo 4 da final do Leste, o jogador voltou a pecar nos segundos finais, em jogo que acabou com vitória dos Celtics. Novamente LeBron teve a bola nas mãos no fim do tempo regulamentar, mas resolveu passar para Udonis Haslem, que errou seu tiro. Para completar, o ala ainda foi expulso no tempo extra após cometer sua sexta falta.
RELEMBRE O JOGO 4 DA FINAL DO LESTE
LeBron James peca em lance decisivo, é excluído por faltas e Heat cede empate aos Celtics |
Curiosamente, o camisa 6 do Heat lutará contra este rótulo justamente contra os Celtics, equipe que já foi marcante de maneira negativa em sua carreira.
Nos playoffs de 2010, o Cleveland Cavaliers, então equipe de LeBron, perdeu para o time de Boston por 4 a 2 na final da Conferência Leste - mesma fase da partida desta quinta.
A atuação do ala no jogo seis daquela série foi uma das mais criticadas de sua carreira (leia mais abaixo). A partida acabou sendo a última de LeBron com os Cavs, já que, na intertemporada seguinte, o jogador foi contratado pelo Heat.
“Sei o quanto esse time me causou dor ao longo dos últimos anos. Então, acho que é correto voltar para lá em um jogo decisivo. Para manter nossa temporada viva, temos de vencê-los no ginásio deles”, afirmou o MVP desta temporada.
Confira momentos da carreira de LeBron James que o fizeram receber o rótulo de amarelão:
DERROTA EM SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NA FINAL
Na temporada 2006/2007, LeBron James foi o protagonista do Cleveland Cavaliers que venceu a Conferência Leste e chegou à final da NBA. Nos playoffs daquele campeonato, o astro apresentou médias de 25 pontos, oito assistências e oito rebotes por exibição. No entanto, na decisão, o time, que já contava com o brasileiro Anderson Varejão, não foi páreo para o San Antonio Spurs, que venceu por 4 a 0.
DONO DO CLEVELAND CAVALIERS ENGROSSA LISTA DE CRÍTICOS
Nos playoffs de 2010, LeBron James ainda nos Cavs, foi muito criticado por sua atuação no último jogo da final do Leste, vencida pelos Celtics por 4 a 2. Na série, o ala cometeu 19 turnovers nos três últimos jogos, todos derrotas – nove no fatídico jogo seis, que viria a ser seu último na franquia de Ohio. “Ele já havia nos abandonado antes”, disse Dan Gilbert, dono da franquia de Cleveland, quando o astro foi anunciado como reforço do Heat.
LANCE CRITICADO SE REPETIU NA TEMPORADA REGULAR
No jogo quatro da série contra os Celtics, LeBron James foi criticado por tocar a bola para o menos badalado Udonis Haslem arremessar a última bola da partida. A estratégia já havia sido usada – sem sucesso – em um duelo da temporada regular. Em jogo contra o Utah Jazz, no dia 2 de maio, o time da Flórida perdeu por 99 a 98 depois que o astro recebeu a bola nos segundos finais, mas preferiu passar a bola para o companheiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.