Thunder vence os Spurs, é campeão do Oeste e chega à final da NBA pela primeira vez
Nesta quarta-feira, o Oklahoma City Thunder recebeu o San Antonio Spurs e bateu a equipe texana pelo placar de 107 a 99. Com o resultado, o time da casa fechou a série por 4 a 2, sagrou-se campeão da Conferência Oeste e se classificou para a final da NBA pela primeira vez na história.
THUNDER NA FINAL
4
temporadas
demorou o Thunder para chegar à final da NBA pela primeira vez
34
pontos
marcou Kevin Durant, ala do Thunder, cestinha do jogo 6
14
rebotes
conseguiu Durant, que obteve um duplo-duplo na partida
Para vencer, o Thunder teve de se recuperar de um mau começo. Na primeira metade do jogo, a equipe da casa chegou a estar perdendo por 18 pontos de diferença. Porém, os mandantes encostaram ainda no terceiro período e, no último quarto, marcaram 27 pontos, contra 18 dos texanos, selando o triunfo dos donos da casa.
A classificação para a final da NBA é a primeira da história da franquia desde a mudança para Oklahoma City, casa do time desde o início da temporada 2008/2009. Antes, a franquia atendia pelo nome de Seattle Supersonics.
O principal nome do Thunder na vitória foi o ala Kevin Durant. Cestinha do jogo, o ala conseguiu um duplo-duplo: foram 35 pontos e 14 rebotes.
Do lado do San Antonio Spurs, destaque para o armador francês Tony Parker, que deixou a quadra com 29 pontos, 12 assistências e três rebotes.
Na final, o Thunder enfrentará Boston Celtics ou Miami Heat, finalistas da Conferência Leste. As duas equipes se enfrentam na quinta-feira, em Boston, com o time da casa vencendo a série por 3 a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.