Topo

Thunder vence os Spurs, é campeão do Oeste e chega à final da NBA pela primeira vez

Kevin Durant, do Thunder, comemora lance durante partida contra os Spurs - Sue Ogrocki/AP
Kevin Durant, do Thunder, comemora lance durante partida contra os Spurs Imagem: Sue Ogrocki/AP

Do UOL, em São Paulo

07/06/2012 01h05

Nesta quarta-feira, o Oklahoma City Thunder recebeu o San Antonio Spurs e bateu a equipe texana pelo placar de 107 a 99. Com o resultado, o time da casa fechou a série por 4 a 2, sagrou-se campeão da Conferência Oeste e se classificou para a final da NBA pela primeira vez na história.

THUNDER NA FINAL

  • 4

    temporadas

    demorou o Thunder para chegar à final da NBA pela primeira vez

  • 34

    pontos

    marcou Kevin Durant, ala do Thunder, cestinha do jogo 6

  • 14

    rebotes

    conseguiu Durant, que obteve um duplo-duplo na partida

Para vencer, o Thunder teve de se recuperar de um mau começo. Na primeira metade do jogo, a equipe da casa chegou a estar perdendo por 18 pontos de diferença. Porém, os mandantes encostaram ainda no terceiro período e, no último quarto, marcaram 27 pontos, contra 18 dos texanos, selando o triunfo dos donos da casa.

A classificação para a final da NBA é a primeira da história da franquia desde a mudança para Oklahoma City, casa do time desde o início da temporada 2008/2009. Antes, a franquia atendia pelo nome de Seattle Supersonics.

O principal nome do Thunder na vitória foi o ala Kevin Durant. Cestinha do jogo, o ala conseguiu um duplo-duplo: foram 35 pontos e 14 rebotes.

Do lado do San Antonio Spurs, destaque para o armador francês Tony Parker, que deixou a quadra com 29 pontos, 12 assistências e três rebotes.

Na final, o Thunder enfrentará Boston Celtics ou Miami Heat, finalistas da Conferência Leste. As duas equipes se enfrentam na quinta-feira, em Boston, com o time da casa vencendo a série por 3 a 2.