Topo

Wade promete ser agressivo para dar o troco no Thunder nas finais da NBA

Dwyane Wade conversa com técnico do Miami Heat, Eric Spoelstra - REUTERS/Jim Young
Dwyane Wade conversa com técnico do Miami Heat, Eric Spoelstra Imagem: REUTERS/Jim Young

Do UOL, em São Paulo

13/06/2012 20h30

O Oklahoma City Thunder saiu na frente no primeiro jogo da série melhor de sete, mas Dwyane Wade parece ter a sua solução para reverter a situação a favor do Miami Heat, no segundo jogo, na próxima quinta-feira: ser mais agressivo.

Uma das estrelas do Heat, Wade anotou 19 pontos na derrota por 105 a 94, na última terça, abaixo de sua média de quase 23 pontos nos playoffs deste ano. “Eu serei mais agressivo. Vou procurar por melhores oportunidades para pontuar, provavelmente mais do que tenho feito ultimamente. Esta será minha mudança”, prometeu o camisa 3 do Heat.

Os números, entretanto, apontam que Wade fez 19 tentativas de arremesso, um número até maior que na última partida contra os Celtics, quando anotou 23 pontos. O problema foi o aproveitamento relativamente baixo da estrela do Heat: 36%.

O treinador do Heat, Erik Spoelstra apontou outro problema na derrota da ultima terça-feira: o contra-ataque dos rivais Thunder. Conhecidos como um dos melhores times na transição rápida entre ataque e defesa, o Heat foi superado neste quesito.

“Nós estamos acostumados a tirar vantagem das oportunidades de contra ataque, mas fomos dominados por 24 a 4. Nós precisamos encontrar formas de executar nosso ataque de meia quadra com mais precisão e colocar Wade nos lugares onde ele pode ser mais agressivo e fazer arremessos mais próximos”, orientou o técnico.

Thunder e Heat se enfrentam novamente pelo segundo jogo da série, na próxima quinta-feira, em Oklahoma. A ESPN Brasil transmite o jogo ao vivo, a partir das 22h.