Heat descarta clima de 'já ganhou' com a chance de conquistar título em casa
A vitória sobre o Oklahoma City Thunder por 100 a 96, nesta quinta-feira, na casa do adversário, deixou o Miami Heat em boas condições de conquistar o título da NBA. Com a série melhor de sete jogos empatada por 1 a 1, o time da Flórida terá três jogos seguidos em seu ginásio, onde poderá fechar o confronto e garantir o troféu.
“Apesar da derrota [no jogo 1], nunca perdemos a confiança. Mas essa será uma série muito competitiva e jogar em casa agora não nos garante nada”, disse o técnico Erik Spoelstra. “Acredito que nossos garotos tem uma perspectiva suficiente para saber como temos que seguir focados em ganhar o jogo seguinte”.
HEAT SEGURA REAÇÃO DO THUNDER E EMPATA FINAL COM 32 PONTOS DE LEBRON
LeBron James anotou 32 pontos, incluindo dois lances livres decisivos nos segundos finais, e o Miami Heat conseguiu uma importante vitória por 100 a 96 sobre o Oklahoma City Thunder, nesta quinta-feira, em jogo válido pelas finais da NBA. Com o resultado, a equipe da Flórida empatou a série melhor de sete em 1 a 1 e agora jogará três partidas consecutivas em casa.
A ausência do clima de ‘já ganhou’ é justificada pelo retrospecto das duas equipes. Nas duas séries anteriores, contra Indiana Pacers e Boston Celtics, a franquia foi derrotada uma vez em seu ginásio. Já o Thunder ganhou cinco dos sete jogos que disputou como visitante nos playoffs desta temporada.
“Demos um passo adiante, mas falta muito para o fim. Enfrentamos um rival que pode ganhar em qualquer quadra e agora, mais do que nunca, tentará se recuperar por ter perdido em casa. Além disso, precisamos corrigir algumas coisas que não fizemos bem no último período”, comentou LeBron James, autor de 32 pontos no duelo desta quinta.
O desempenho do trio de astros do Heat foi muito celebrado por Spoelstra e pelos demais atletas da franquia. LeBron, porém, preferiu dividir os méritos com o grupo e afirmou que o time de Miami tem apresentado um melhor desempenho coletivo do que no ano anterior.
“Disse antes do jogo que precisávamos da ajuda de todos se quiséssemos a vitória. Conseguimos porque não baixamos a cabeça assim que anotamos os pontos decisivos. Ver como todos responderam dentro da equipe demonstra que estamos concentrados. Jogamos como uma equipe”, afirmou LeBron.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.