Volta de Bosh ao time titular impulsiona trio de astros do Heat, que faz 72% dos pontos do time
A vitória do Miami Heat sobre o Oklahoma City Thunder, na quinta-feira, no segundo jogo da final da NBA, foi impulsionada pelo retorno de Chris Bosh ao quinteto inicial. O ala-pivô – que não atuava como titular desde o 13 de maio, conseguiu 16 pontos e 15 rebotes na partida e foi o único a deixar a quadra com um duplo-duplo. Como resultado, sua equipe empatou a série.
HEAT SEGURA REAÇÃO DO THUNDER E EMPATA FINAL COM 32 PONTOS DE LEBRON
LeBron James anotou 32 pontos, incluindo dois lances livres decisivos nos segundos finais, e o Miami Heat conseguiu uma importante vitória por 100 a 96 sobre o Oklahoma City Thunder, nesta quinta-feira, em jogo válido pelas finais da NBA. Com o resultado, a equipe da Flórida empatou a série melhor de sete em 1 a 1 e agora jogará três partidas consecutivas em casa.
Bosh vinha desfalcando o Heat desde o primeiro jogo da semifinal da Conferência Leste, contra o Indiana Pacers, quando deixou a quadra com uma lesão no abdômen. Após se recuperar, o ala-pivô foi retornando aos poucos e disputou os três últimos jogos da série contra o Boston Celtics e o primeiro do duelo contra o Thunder vindo do banco.
Porém, a derrota no jogo 1 da final fez o técnico Eric Spoelstra acelerar o retorno de Bosh ao time titular. E o ala-pivô não decepcionou, apresentado um desempenho melhor do que o esperado: os 16 pontos e 15 rebotes estão acima de suas médias nos playoffs, respectivamente de 13,3 e 6,7.
"Tentei ser mais agressivo. Quis ter certeza de que estava jogando bem na defesa e abrindo espaço no ataque", afirmou Bosh, que havia conseguido dez pontos e cinco rebotes na primeira partida da final.
Com Bosh, o principal trio de astros do Heat pôde voltar a atuar juntos no time titular. No jogo 2 da final, Dwyane Wade, LeBron James e o ala-pivô somaram 72 dos 100 pontos do time da Flórida no jogo.
Agora, a série viaja para Miami, onde os torcedores locais poderão ver Bosh desde o início da partida. O terceiro jogo da final será disputado no domingo, às 21h, e terá transmissão da ESPN.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.