Topo

Armador do Thunder rebate críticas de Magic Johnson: "Não vou mudar meu estilo"

Para ex-atleta, desempenho de Westbrook foi o pior de um armador em finais da NBA - REUTERS/Larry W. Smith
Para ex-atleta, desempenho de Westbrook foi o pior de um armador em finais da NBA Imagem: REUTERS/Larry W. Smith

Do UOL, em São Paulo

16/06/2012 21h11

Russel Westbrook, do Oklahoma City Thunder, recebeu muitas críticas por seu desempenho no segundo jogo das finais da NBA contra o Miami Heat, incluindo algumas do ex-jogador Magic Johnson. Apesar dos comentários, o armador do Thunder afirmou neste sábado que não vai mudar seu estilo de jogo agressivo no restante da série.

Westbrook foi criticado por exagerar nos arremessos e tomar decisões erradas, especialmente no início do jogo, quando o Heat impôs o placar de 18 a 2 no time da casa. A atuação fez o ex-jogador e comentarista Magic Johnson dizer que aquele foi um dos piores desempenhos de um armador que ele já havia visto em jogo finais da NBA.  

“Eu não vou fazer nenhuma mudança. Independente do que as pessoas estão falando sobre meu modo de jogar. Não vou mudar meu jogo por causa do que aconteceu”, afirmou o atleta antes dos treinos, neste sábado. “Eu vou dar 110% e tentar achar uma maneira de ganharmos o jogo”.

Ao final da derrota, sua atuação não foi tão ruim, com 27 pontos. O armador, porém, foi o atleta que mais arremessou bolas na partida, aproveitando dez de suas 26 tentativas. Kevin Durant e LeBron James, cestinhas do jogo com 32 pontos, arremessaram 22 vezes.

A crítica de que Westbrook procura seu próprio arremesso antes de pensar em dar oportunidades aos colegas também não é compartilhada pelo treinador Scott Brooks. “Ele é um jogador agressivo e precisamos que ele anote pontos. Nós não estaríamos numa final de NBA se não fosse por Russel Westbrook”, comentou o treinador, que elogiou a atuação de seu armador no segundo tempo, quando o time recuperou a diferença e teve a oportunidade de vencer o jogo.

Miami Heat e Oklahoma City Thunder se enfrentam novamente no domingo. Com a série empatada em 1 a 1, este será o primeiro de três jogos consecutivos na Flórida. A ESPN Brasil transmite a partida às 21h.