Topo

Com direito a óculos sem lentes, estrelas da NBA competem em estilo "nerd"

Russel Westbrook encabeça o estilo nerd das estrelas das finais da NBA - Mike Ehrmann/Getty Images/AFP
Russel Westbrook encabeça o estilo nerd das estrelas das finais da NBA Imagem: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/06/2012 09h00

As entrevistas coletivas pós-jogo na NBA têm chamado a atenção e o motivo não são as declarações bombásticas dos jogadores. Estrelas de Miami Heat e Oklahoma City Thunder tem causado burburinho no quesito moda: camisas xadrez, óculos de aro grosso -- às vezes até sem lentes! -- fazem parte do estilo “fashion-nerd” das novas estrelas da liga.

E se as coletivas se tornaram uma passarela, Russel Westbrook é o topmodel mais excêntrico: após o segundo jogo das finais, por exemplo, o armador ostentava seu estilo “nerd” vestindo camisa de manga curta e gravata, além de inexplicáveis óculos sem lentes. “Eu vejo melhor sem elas”, tentou explicar o atleta.

“Eu tenho usado óculos desde que entrei na liga. Acho que os outros só começaram a usá-los agora”, completou o armador, em referência à Dwyane Wade e LeBron James, que também adotaram os aros grossos na maioria das entrevistas que fazem após os jogos.

“É um look, uma coisa de moda que vai e vem. Mas ele [Westbrook] certamente não foi quem começou esta moda”, respondeu LeBron James, como se o título da temporada da NBA não fosse competição suficiente para as duas estrelas. Ao que parece, agora eles também querem competir no estilo fora das quadras.

Mas nem todos aderiram ao estilo. O ala-pivô Chris Bosh, do Miami Heat, mantém a linha discreta, bem como os treinadores Erick Spoelstra e Mike Brooks. Shane Battier, um dos destaques na vitória do Heat em Oklahoma, aderiu há muito tempo a moda dos óculos. “Eles são prescrição médica. Podem me chamar de um cara à moda antiga”.