Topo

Wade enfrenta batalha judicial por guarda dos filhos; audiência é marcada para dia da final

Dwyane Wade terá de brigar pela guarda de seus filhos em meio à final da NBA - Getty Images
Dwyane Wade terá de brigar pela guarda de seus filhos em meio à final da NBA Imagem: Getty Images

Da EFE, em Miami (EUA)

19/06/2012 19h46

Astro do Miami Heat, Dwyane Wade deverá enfrentar um imbróglio judicial por conta da guarda de seus dois filhos. De acordo com James Pritikin, advogado do ala-armador, o jogador solicitou a um juiz de Chicago a suspensão do direito de sua ex-esposa, Siohvaughn Funches-Wade, de ver as crianças.

O pedido de Wade foi motivado por uma discussão no último fim de semana, quando a mulher teria se recusado a entregar as crianças para o jogador de basquete. Por conta do incidente, a ex-esposa do astro foi detida e acusada de sequestro infantil.

Uma audiência foi marcada para o próximo dia 26 de junho após Pritikin entrar com uma solicitação emergencial. No entanto, a data é a mesma do sétimo jogo da final da NBA, que será necessário caso o Miami Heat, time de Wade, e o Oklahoma City Thunder empatem por 3 a 3.

Testemunhas afirmaram que Wade esteve com seus filhos desde as seis da manhã do último domingo, data em que foi comemorado o dia dos pais nos Estados Unidos. No mesmo dia, o astro teve um bom desempenho e anotou 25 pontos, sete assistências e sete rebotes na vitória do Heat por 91 a 85 sobre o Thunder, no jogo que fez o time da Flórida ficar em vantagem na final da NBA ao abrir 2 a 1 na série.