Topo

Ibaka critica defesa de LeBron; astro do Heat responde e chama adversário de "estúpido"

Serge Ibaka e LeBron James se provocaram antes do quarto jogo da final da NBA - Ronald Martinez/Getty Images
Serge Ibaka e LeBron James se provocaram antes do quarto jogo da final da NBA Imagem: Ronald Martinez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2012 16h23

O clima esquentou antes do jogo 4 da final da NBA. Serge Ibaka, ala-pivô do Oklahoma City Thunder, disse que a habilidade defensiva de LeBron James é supervalorizada e que o ala não é capaz de marcar Kevin Durant. O astro do Miami Heat não gostou e retrucou, chamando o rival de “estúpido”.

A crítica de Ibaka veio depois que LeBron foi elogiado pela defesa que impôs sobre Durant no quarto período do jogo 3, que acabou com vitória do time da Flórida.

“LeBron não é capaz de marcar individualmente. Ele pode conseguir uma boa defesa por dois ou três minutos, mas não no jogo inteiro. Eles estão jogando bem na defesa de maneira coletiva”, afirmou o jogador do Thunder.

A frase não foi bem recebida pelo jogador do Heat, que criticou a declaração do adversário.

“Eu realmente não me importo com o que ele diz, ele é estúpido. Todo mundo diz algo a meu respeito em toda série, e a imprensa tenta conseguir uma boa frase. É estupidez”, afirmou LeBron.

“Como defensor, eu tento fazer boas jogadas e manter meu corpo na frente do jogador. Eu não jogo os 48 minutos e Kevin (Durant) não joga os 48 minutos. Não vou marcá-lo o jogo inteiro. Mas, quando estou com ele, tento fazer com que os arremessos dele sejam mais difíceis”, completou o astro do Heat.