Heat controla empolgação para fechar série e evitar reação do Thunder
Em sua segunda final consecutiva, o estrelado elenco do Miami Heat nunca esteve tão próximo do título da NBA. Com a vantagem por 3 a 1 na série melhor de sete jogos contra o Oklahoma City Thunder, a equipe da Flórida tenta controlar a empolgação para fechar o confronto na próxima quinta e evitar qualquer chance de reação do adversário.
“Voltar a Oklahoma City não pode estar em nossos planos”, disse o técnico Erik Spoelstra. “A tarefa ainda não está concluída. Estamos empolgados por ter a oportunidade de ganhar [o título], mas devemos seguir concentrados. Há uma considerável dose de barulho externo e o próximo jogo será mais difícil ainda”.
Os números conspiram a favor do título do Heat. Na história da NBA, nunca uma equipe que abriu 3 a 1 nas finais sofreu a virada da série. Os astros da franquia admitem que o retrospecto aumenta a confiança para a sequência da decisão, mas tentam evitar o clima de ‘já ganhou’.
“A equipe está cheia de moral e confiança, mas ainda não ganhamos nada. Falta o mais difícil e devemos estar mais concentrados do que nunca. Ainda falta o maior esforço que teremos que fazer em quadra”, comentou Dwyane Wade.
Após dar um susto na torcida do Heat, LeBron James minimizou os problemas físicos sofridos no fim da partida desta terça. O astro afirmou ter sentido cãibras nas pernas devido à intensidade da partida, mas negou qualquer possibilidade de desfalcar a franquia no próximo jogo.
“Queria andar para o banco, mas minhas pernas não me obedeciam”, contou LeBron. “Mas eu estarei pronto para o próximo jogo”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.