No último jogo em casa na série, LeBron diz encarar quinto partida como se fosse a sétima
Prestes a fazer sua última partida em casa na série, o Miami Heat encara o quinto jogo das finais como se fosse o sétimo. Foi o que disse nesta tarde o ala LeBron James, depois do último treino antes da partida desta noite. Sua equipe lidera a série contra o Thunder por 3 a 1, e uma vitória dará o título ao Heat.
“Devemos entrar em quadra com a mentalidade de estarmos jogando a sétima partida”, afirmou o MVP da temporada. “Estamos nos preparando para o quinto como se fosse o sétimo”, acrescentou o ala do Miami Heat.
LEIA MAIS SOBRE AS FINAIS DA NBA
Veja cinco motivos para acreditar na virada do Thunder e cinco para crer no título do Heat |
De fato, uma vitória nesta quinta-feira dará o título ao time da Flórida. Já a derrota implica o retorno à Oklahoma, onde o Thunder teria direito a jogar as próximas duas partidas da série, algo que não está nos planos do Miami Heat.
Na última terça-feira, o jogador deu um susto nos torcedores quando deixou a quadra no quarto jogo com câimbras. Para o duelo desta quinta, entretanto, LeBron se diz pronto física e psicologicamente. “Sou um jogador de basquete e como um líder devo entrar em quadra e fazer o que for capaz. Mas de forma alguma estou nervoso, e fisicamente estou totalmente recuperado”, afirmou.
Apesar de estar na liga há nove anos e ainda não ter ganhado nenhum título, LeBron tem experiência em finais. Ele já viveu esta experiência em 2007, quando foi derrotado pelos Spurs enquanto jogava no Cleveland Cavaliers. No ano passado, já com o Heat, foi novamente superado, dessa vez pelo Dallas Mavericks.
“Agora já sei trabalhar a ansiedade que uma final é capaz de produzir, ainda mais quando se está tão próximo de conseguir um título e formar parte de um time campeão”, concluiu o astro do Heat.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.