LeBron supera fama de amarelão, anota triplo-duplo e lidera título do Miami Heat
Diante do jogo mais importante de sua carreira, LeBron James brilhou como principal jogador em quadra, anotando um triplo duplo e, finalmente, vencendo seu primeiro anel na carreira. O astro do Miami Heat fez a função de garçom, reboteiro e cestinha na vitória sobre o Oklahoma City Thunder por 121 a 106. A vitória no quinto jogo nesta quinta-feira encerrou a série final da NBA em 4 a 1.
LEBRON JAMES DOMINANTE
26
pontos
fez LeBron, cestinha do Heat na vitória. Só Durant, do Thunder, que anotou 32, o superou na partida.
13
assistências
distribuiu LeBron, que acabou como o 'garçom' do jogo
11
rebotes
coletou LeBron, que empatou com o adversário Durant como o melhor do jogo neste fundamento
Depois de perder duas finais (com o Cleveland Cavaliers, em 2007, e com o Heat, em 2011) e receber inúmeras críticas de que não é um jogador decisivo, LeBron respondeu em alto estilo e na partida mais importante da carreira o ala foi determinante para a conquista do segundo título da história Heat.
O MVP da temporada anotou 26 pontos, distribuiu 13 assistências e agarrou 11 rebotes para liderar o time como “garçom”, cestinha e principal reboteiro, conquistando seu primeiro anel de campeão da NBA, depois de nove temporadas na liga. Em um jogo quase perfeito, a equipe da Flórida foi além da atuação de suas estrelas e contou com seis jogadores anotando mais dez pontos.
”Este momento significa tudo para mim. Foi uma decisão difícil de deixar Cleveland, mas eu entendi a que vir para Miami era meu futuro. Este é um sonho que se torna realidade para mim”, afirmou o MVP das finais à ESPN após o jogo, em referência à polêmica decisão de deixar os Cavaliers, há duas temporadas.
Com o título em jogo pela primeira vez na série, as duas equipes começaram o primeiro quarto nervosas, cometendo erros e com baixo aproveitamento nos arremessos. A solução foi tentar arremessos mais próximos, do garrafão, bandejas e lances livres. Nos primeiros minutos do jogo, Russel Westbrook já tinha 11 pontos, sendo sete deles da linha do lance livre.
No decorrer do jogo, as equipes se acalmaram e prevaleceu a defesa intensa do Miami Heat sobre o ataque dos visitantes, que permitiu ai tome da Flórida abrir uma boa margem no palcar ao final do primeiro tempo: 59 a 49.
OPINIÃO: BLOG BALA NA CESTA
Acabou a espera: MVP, LeBron James guia Miami Heat ao bicampeonato da NBA. |
Não bastasse isso, o Heat mais uma vez contou com um “elemento surpresa” do banco de reservas. Assim como Shane Battier e Mario Chalmers em jogos anteriores, dessa vez foi Mike Miller quem colaborou com as estrelas da equipe. O ala acertou as suas quatro tentativas de três pontos, contribuindo 12 pontos no primeiro tempo.
A partida foi decidida, contudo, no terceiro período. Diante da apatia ofensiva do Thunder, os anfitriões transformaram os erros do adversário em pontos e movimentaram bem a bola no ataque. O placar do período foi 36 a 22, permitindo uma vantagem de 24 pontos no início do quarto período.
Fragilizado, o Thunder não esboçou reação em qualquer momento do último período, permitindo inclusive que os reservas entrassem em quadra para administrar os últimos minutos da vitória por 121 a 106.
MELHORES E PIORES DO QUINTO JOGO DA FINAL
Em alta: LeBron James; o ala anotou um triplo-duplo no jogo mais importante de sua carreira e envolvendo o time com 13 assistências | Em baixa: Russel Westbrook; anotou 19 pontos, mas a um custo alto. Foram 20 tiros de quadra e quatro acertos durante os 43 min. em quadra. | ||
Em alta: Mike Miller; foi o elemento surpresa do banco de reserva.Preciso do perímetro, Miller anotou sete bolas de três, terminando o jogo com 23 pontos. | Em baixa: pivôs do Thunder; somados, Perkins e Ibaka pegaram oito rebotes e fizeram 11 pontos. Bosh, sozinho, teve 24 pontos e sete rebotes. |
COADJUVANTE DO HEAT OFUSCA ASTRO DO THUNDER
O jogo que deu o título ao Miami Heat teve um personagem que estava apagado na série, mas que apareceu para ajudar sua equipe a sagrar-se campeã. O ala-armador Mike Miller, que havia somado apenas oito pontos nos quatro primeiros jogos do confronto contra o Oklahoma City Thunder, conseguiu 23 na quinta partida, acertando sete dos oito arremessos de três pontos que tentou. O desempenho foi melhor do que o de Russell Westbrook, astro do Thunder. O armador acertou só quatro dos 20 tiros de quadra que tentou, terminando o embate com 19 pontos. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.