Topo

Larry Bird confirma que deixará os Pacers, e Walsh assume o cargo de presidente

Presidente até agosto, Larry Bird recebeu o prêmio de melhor gerente-geral da temporada pelos Pacers - Jonathan Daniel/Getty Images/AFP
Presidente até agosto, Larry Bird recebeu o prêmio de melhor gerente-geral da temporada pelos Pacers Imagem: Jonathan Daniel/Getty Images/AFP

Das agências internacionais<br>Na Redação Central, em Madri

27/06/2012 18h08

O astro da NBA Larry Bird, vencedor do prêmio de executivo do ano e atual presidente de operações do Indiana Pacers, confirmou nesta quarta-feira que deixa o cargo a partir do próximo dia 1º d setembro. Quem assumirá a função é seu antecessor Donnie Walsh.

“Minha saída se deve a motivos de saúde, vou ter que operar o ombro e com meus problemas nas costas, o melhor era sair agora”, disse Bird, de 55 anos, que desde 2008 ocupa o cargo de presidente dos Pacers.

Bird disse que seus planos era deixar a equipe já na última temporada, mas se manteve por mais um ano para assegurar que seu trabalho de reformulação seguiria.

O dono do Indiana, Herb Simon, declarou que sempre deixou claro que Bird poderia seguir na franquia pelo tempo que desejasse, e que gostaria que o presidente seguisse no cargo, mas entende sua razões.

“Me sinto mal por sua partida, mas lhe desejo o melhor e tenho certeza de que nos manteremos associados a ele nos próximos anos”, disse Simon.

Larry Bird, que chegou aos Pacers em 1997 para o cargo de treinador, levou a franquia às finais da NBA em 200, quando o time caiu para o Los Angeles Lakers. Em 2008, com a saída de Donnie Walsh para o New York Knicks, Bird assumiu a presidência de operações.