Brasileiro é escolhido pelos Celtics no Draft da NBA e supera Leandrinho, Splitter e Varejão
Nesta quinta-feira, o pivô brasileiro Fabricio Melo conseguiu garantir uma vaga na NBA. O jogador foi selecionado na 22ª escolha do Draft pelo Boston Celtics e, com isso, superou os compatriotas Leandrinho, Tiago Splitter e Anderson Varejão, que também chegaram à liga profissional por meio do recrutamento de calouros.
OPINIÃO: BLOG BALA NA CESTA
Fabricio Melo é escolhido pelo Boston Celtics; Scott Machado não é escolhido no Draft. |
Leandrinho foi a 28ª escolha do Draft de 2003. Tiago Splitter repetiu a posição em 2007. Anderson Varejão, por sua vez, saiu na 30ª posição em 2004. Dos atuais brasileiros na NBA, só Nenê, sétimo em 2002, conseguiu colocação melhor – vale lembrar que Rafael Araújo, o Bábby, foi escolhido em oitavo, também em 2004.
Fabricio chega à NBA após dois anos atuando pela Universidade de Syracuse. Na última temporada, o pivô apresentou médias de 7,8 pontos, 5,8 rebotes e 2,9 tocos por exibição.
Em junho, Fabricio foi chamado para a seleção brasileira para disputar o sul-americano. No entanto, o jogador teve de abrir mão da convocação para poder participar do Draft.
SCOTT MACHADO NÃO É ESCOLHIDO
Ao contrário de Fabricio Melo, Scott Machado, nascido em Nova York e naturalizado brasileiro, não foi selecionado pelo Draft. O armador, que chegou a liderar a NCAA em assistências, terá de esperar até as ligas de verão para brigar por uma vaga na liga profissional americana. Na última temporada, Machado apresentou médias de 13,6 pontos, 9,9 assistências e 4,9 rebotes por exibição atuando pela Universidade de Iona.
*Atualizada às 01h07
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.