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NBA libera patrocínio nos uniformes das equipes e espera receita de US$ 100 milhões

Detalhe da camisa do Miami Heat; uniformes da NBA terão patrocínios em 2013 - AFP
Detalhe da camisa do Miami Heat; uniformes da NBA terão patrocínios em 2013 Imagem: AFP

Das agências internacionais

Nos Estados Unidos

20/07/2012 09h22

Os patrocínios nos uniformes da NBA estão liberados pela liga norte-americana. A decisão foi aprovada em reunião entre proprietários das franquias e o comissário David Stern e passará a ser válida a partir da temporada 2013-14.

“Ficou comprovado que as equipes precisam de um tempo para primeiro encontrar os anunciantes. Além disso, a Adidas, que fabrica os uniformes, também quer colocá-los nas camisetas que são vendidas para os torcedores”, explicou Adam Silver, dirigente da NBA.

A expectativa das franquias é que os patrocínios tragam uma receita de cerca de US$ 100 milhões. A princípio, os anúncios serão limitados a pequenos espaços nos uniformes de cada equipe.

A reunião da NBA também aprovou uma mudança na utilização do recurso eletrônico durante os jogos, até então limitada aos dois minutos finais de jogo ou da prorrogação. A partir de agora, os árbitros poderão utilizar o vídeo para tirar qualquer tipo de dúvida sobre faltas flagrantes durante toda a partida.

A mudança ainda permite o uso dos vídeos na prorrogação para dúvidas sobre posicionamento da defesa e para faltas ocorridas durante arremesso.