NBA libera patrocínio nos uniformes das equipes e espera receita de US$ 100 milhões
Os patrocínios nos uniformes da NBA estão liberados pela liga norte-americana. A decisão foi aprovada em reunião entre proprietários das franquias e o comissário David Stern e passará a ser válida a partir da temporada 2013-14.
“Ficou comprovado que as equipes precisam de um tempo para primeiro encontrar os anunciantes. Além disso, a Adidas, que fabrica os uniformes, também quer colocá-los nas camisetas que são vendidas para os torcedores”, explicou Adam Silver, dirigente da NBA.
A expectativa das franquias é que os patrocínios tragam uma receita de cerca de US$ 100 milhões. A princípio, os anúncios serão limitados a pequenos espaços nos uniformes de cada equipe.
A reunião da NBA também aprovou uma mudança na utilização do recurso eletrônico durante os jogos, até então limitada aos dois minutos finais de jogo ou da prorrogação. A partir de agora, os árbitros poderão utilizar o vídeo para tirar qualquer tipo de dúvida sobre faltas flagrantes durante toda a partida.
A mudança ainda permite o uso dos vídeos na prorrogação para dúvidas sobre posicionamento da defesa e para faltas ocorridas durante arremesso.
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