Com aval da NBA, mega troca entre quatro equipes coloca Dwight Howard nos Lakers
Fora da briga pelo título nos últimos anos, o Los Angeles Lakers prepara um verdadeiro esquadrão para as próximas temporadas. Após contratar o armador Steve Nash, a franquia dos astros Kobe Bryant e Pau Gasol acertou a aquisição do pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, em uma mega troca que envolveu quatro equipes da NBA.
O acordo já havia sido anunciado pela imprensa americana na última quinta-feira. A negociação, porém, foi concretizada apenas nesta sexta, com o aval dado pela NBA em uma videoconferência entre todos os dirigentes envolvidos.
Para receber Dwight Howard, os Lakers se desfizeram do pivô Andrew Bynum, que vai para o Philadelphia 76ers, assim como Jason Richardson (Magic). O time da Filadélfia, porém, se desfez de um de seus principais jogadores, o ala Andre Iguodala, que defenderá o Denver Nuggets.
A saída de Howard rendeu uma série de aquisições ao elenco do Magic. A franquia de Orlando terá os reforços de Arron Afflalo e Al Harrington (Nuggets), Nikola Vucevic e Moe Harkless (Sixers), Josh McRoberts e Christian Eyenga (Lakers), além de três escolhas na primeira rodada do draft. Earl Clark e Chris Duhon, do Magic, vão para Los Angeles.
Dwight Howard era o jogador mais cobiçado do atual período de transferências. Sem clima no Magic após constantes brigas com companheiros, treinador e dirigentes, o pivô pediu para ser trocado e chegou a conversar com diversas franquias.
Howard manteve médias de 20,6 pontos e 14,5 rebotes na temporada passada. O pivô era titular absoluto da seleção dos Estados Unidos, mas não pode disputar as Olimpíadas de Londres devido a uma cirurgia nas costas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.