Topo

Stoudemire treina com Olajuwon e promete vida nova após pior temporada na NBA

Stoudemire sofreu com lesões e até perda na família durante última temporada da NBA - AFP
Stoudemire sofreu com lesões e até perda na família durante última temporada da NBA Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

16/08/2012 18h26

O pivô Amare Stoudemire promete ter uma nova vida na NBA após um ano marcado por baixo rendimento, lesões e até perda na família. Depois que o New York Knicks foi eliminado dos playoffs, a eficiência do jogador foi questionada e, no último mês, ele começou a dar a resposta: aproveitou as férias para ter aulas particulares com o ex-astro Hakeem Olajuwon.

“Você não acredita. É noite e dia. O que é mais legal é que ele quer isso”, diz Olajuwon em entrevista ao "The New York Times". As aulas começaram no último dia 06, com três horas diárias de treinos, em que Olajuwon está ajudando Stoudemire com a movimentação e em jogadas de costas para a cesta.
 
“A maioria dos jogadores vem para quatro dias. Stoudemire vai ficar duas semanas. Sua motivação é clara”, enaltece Olajuwon, que após a aposentadoria já trabalhou com Lebron James, Dwight Howard e Kobe Bryant.
 
Quando a última temporada da NBA começou, Stoudemire ainda estava se recuperando de lesão e, em fevereiro, seu irmão Hazell morreu em um acidente de carro. Ao longo da temporada, o pivô sofreu com uma lesão nas costas e encerrou a campanha nos playoffs com a mão esquerda cortada ao socar um vidro após derrota para o Miami Heat.
 
O jogador teve seu comprometimento com o time colocado à prova, mas afirmou que ainda poderia render seu melhor na temporada seguinte. “É o mais comprometido que eu vejo em anos. Acho que os fãs ficarão felizes”, declarou seu agente Happy Walters.
 
Apesar do momento de virada, Stoudemire também precisará se adaptar à saída do treinador Mike D’Antoni e à mudança do sistema ofensivo que o torneou conhecido quando atuava pelo Phoenix Suns. Nesta troca, Mike Woodson, novo treinador, deve implantar um esquema ofensivo mais tradicional e foi o responsável por indicar Olajuwon para trabalhar com Stoudemire.
 
“O treinador tem uma boa visão. Ele veio ver o primeiro treinamento e e ficou muito feliz. Mas se ele vier vê-lo agora, hoje, ele não iria acreditar”, diz Olajuwon animado com o “pupilo”.