Topo

LeBron manifesta desejo de defender os EUA nas Olimpíadas do Rio-2016

LeBron se colocou à disposição da seleção dos EUA para as Olimpíadas de 2016 - AFP PHOTO /TIMOTHY A. CLARY
LeBron se colocou à disposição da seleção dos EUA para as Olimpíadas de 2016 Imagem: AFP PHOTO /TIMOTHY A. CLARY

Do UOL, em São Paulo

20/08/2012 09h47

As duas medalhas de ouro olímpicas não diminuíram a vontade de LeBron James em defender a seleção dos Estados Unidos. Em visita a sua cidade natal, o astro do Miami Heat afirmou que pretende atuar pelo time norte-americano nos Jogos do Rio-2016 e se colocou à disposição da USA Basketball, entidade que gerencia a equipe nacional do país.

“Nós ainda não tivemos essa conversa. Fiz as contas e estarei com 31 anos. Mas se estiver saudável e tiver a oportunidade de ir, eu irei. Eu amo isso [Olimpíadas]. Amo ser parte disso e representar meu país. Não sei o que acontecerá em quatro anos, mas seria ótimo voltar [à seleção americana] novamente”, disse LeBron.

Os Jogos de Londres-2012 marcaram a terceira participação olímpica de LeBron. O ala já havia conquistado a medalha de ouro em Pequim-2008 e participado da campanha de Atenas-2004, quando os norte-americanos acabaram derrotados pela Argentina nas semifinais e ficaram com o bronze.

LeBron participou de um evento beneficente voltado à crianças carentes em Akron, cidade próxima de Cleveland. O jogador recebeu grande ovação das quase 4 mil pessoas que se reuniram para ver o filho mais ilustre da cidade.

“Eu já fui uma destas crianças. Significa muito para mim estar aqui de volta, sou apaixonado por isso. Para mim, estar nesta posição de poder ajudar e retribuir [o carinho] significa muito. Amo ver estas crianças sorrindo”, disse LeBron.

Nem todos os presentes, porém, compartilharam a alegria de receber LeBron em Akron. Ainda irritados com a traumática saída do astro do Cleveland Cavaliers em 2010, alguns torcedores protestaram contra o jogador e o chamaram de “traidor”.