Topo

Deron Williams manifesta desejo de defender os EUA no Mundial de 2014

Deron Williams conquistou duas medalhas de ouro olímpicas, em Pequim-2008 e Londres-2012 - Reprodução
Deron Williams conquistou duas medalhas de ouro olímpicas, em Pequim-2008 e Londres-2012 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/09/2012 09h49

Acostumada a ter problemas para formar equipes para o Mundial de basquete, a seleção dos Estados Unidos já sabe que pode contar com o armador Deron Williams. Na contramão de outros astros da NBA, o jogador do Brooklyn Nets se colocou à disposição para disputar o torneio que acontecerá em Madri, em 2014.

“É definitivamente importante. Um Mundial é grande, não é as Olimpíadas, mas é um grande negócio”, disse Williams. “Eles [dirigentes dos EUA] estão tentando colocar maior ênfase nessa competição e torna-la mais importante”.

Ao contrário das Olimpíadas, o Mundial não desperta o mesmo interesse nos atletas da NBA. Astros como LeBron James, Kobe Bryant, Dwight Howard e Dwyane Wade pediram dispensa na última edição do torneio, disputada na Turquia em 2010. Ainda assim, uma seleção norte-americana comandada por Kevin Durant e Derrick Rose conquistou o título.

Williams acaba de retornar de Londres, onde ajudou os Estados Unidos a conquistar o ouro nas Olimpíadas de Londres. Foi a segunda medalha dourada do armador, que já havia participado da campanha vitoriosa em Pequim. Empolgado com a seleção, o astro dos Nets não quer saber de aposentadoria do time nacional e fala até em disputar os Jogos do Rio-2016.

“Estarei com 32, então serei tão velho. O [Jason] Kidd disputou da última vez com 36 anos, então eu poderia jogar até mais duas. Mas vamos ver o que acontece. Quatro anos é um longo tempo”, comentou o armador.