Ricky Rubio prevê retorno em dezembro e se 'assusta' com Lakers: "Montaram um timaço"
O armador Ricky Rubio vive a reta final de sua recuperação após cirurgia no joelho esquerdo. O jovem astro espanhol evita falar em antecipar seu retorno às quadras e acredita que só poderá reforçar o Minnesota Timberwolves em dezembro.
“Tomara que possa voltar em novembro, mas os médicos a princípio fixaram o retorno para dezembro. Sou o primeiro a querer voltar em novembro, mas retornar antes pode ser negativo. Tenho que ser prudente, é sempre melhor perder alguns jogos e poder prolongar sua carreira algumas temporadas a mais”, comentou Rubio, em entrevista ao jornal Marca.
Rubio sofreu a ruptura do ligamento cruzado de seu joelho esquerdo. Em seu primeiro ano na NBA, o armador vinha sendo um dos destaques dos Wolves e acabou cortado das Olimpíadas de Londres por causa da lesão. O espanhol, porém, aponta as dores do processo de recuperação como o desafio mais complicado em seu período longe das quadras.
“O mais difícil foi no primeiro mês, quando as dores eram mais fortes porque tinha que começar a flexionar a perna. Você tenta aguentar ao máximo, mas chega a um ponto que não pode mais. Dizia a mim mesmo ‘lá vou eu sofrer outra vez’”, comentou Rubio.
Empolgado com as possibilidades dos Wolves nesta temporada, o armador também comentou sobre as movimentações do mercado da NBA. Rubio mostrou-se impressionado com o elenco montado pelo Los Angeles Lakers e apontou o time da Califórnia como favorito ao título.
“Já assustavam antes, imagine agora. Nós não pudemos ganhar deles na temporada passada e nesta parece que será ainda mais difícil, fizeram um timaço. Se já eram favoritos para ganhar o anel, agora são ainda mais. Será bonito vê-los jogar juntos, com um armador como Nash, que é um dos meus ídolos”, afirmou Rubio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.