Jefferson Sobral passará por peneira no time de Nenê e pode se tornar o sexto brasileiro na NBA
Jogador do Mackenzie, de Belo Horizonte, Jefferson Sobral fará testes no Washington Wizards, da NBA, neste fim de semana. Se aprovado, o ala pode ser companheiro de equipe do compatriota Nenê e se tornar o sexto brasileiro na NBA.
Em entrevista ao jornal Hoje em Dia, Jefferson afirmou que passará por uma peneira com 50 jogadores ao longo do fim de semana. Se agradar, o jogador pode ser convidado para os treinos de pré-temporada da equipe, que começam na próxima semana.
BRASILEIROS NA NBA
- Problema físico de Nenê ainda inspira “muita cautela” no Washington Wizards
- Houston Rockets volta a ter número máximo de atletas; Scott Machado segue na briga
- Samara Felippo diz que Leandrinho teve sorte com cenas de beijo: “tempo que não tenho”
- Boston Celtics fecha com pivô Darko Milicic – notícia ruim para o brasileiro Fab Melo?
Jefferson já tem experiência no basquete americano. Em sua carreira, o brasileiro teve passagens pelo já extinto Seattle Supersonics, pelo Milwaukee Bucks, pelo Denver Nuggets e pelo Los Angeles Lakers, todos times da NBA. Em sua primeira atuação pela franquia angelina, o ala entrou em quadra para substituir Kobe Bryant em uma partida de pré-temporada.
Além disso, Jefferson, que é irmão de Marta, Márcia e Leila, ex-jogadoras da seleção brasileira, fez mais de 100 partidas pelo Harlem Globetrotters. O ala é o único brasileiro que já vestiu a camisa do time.
Se contratado pelos Wizards, Jefferson será o sexto brasileiro confirmado na próxima temporada da NBA. Os outros são Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, Fab Melo, do Boston Celtics, Scott Machado, do Houston Rockets, e Nenê, do time de Washington. Leandrinho, que terminou o último campeonato com o Indiana Pacers, ainda está sem contrato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.