Knicks contratam Rasheed Wallace e se tornam time mais velho da história da NBA
O New York Knicks, uma das mais tradicionais equipes da NBA, oficializou a contratação do ala-pivô Rasheed Wallace, 38, que volta a jogar na liga após duas temporadas de aposentadoria. Com o reforço, o Knicks passa a ser a equipe com a média de idade mais alta da história da NBA, com os jogadores, em média, tendo 32 anos e 240 dias.
Em relação à última temporada, o aumento na média chega a quase cinco anos, já que em 2011/2012 ela foi de 27 anos e 300 dias. Wallace se junta a nomes como Jason Kidd, 39, Kurt Thomas, 40, Pablo Prigioni, 35, e Marcus Camby, 38, além das estrelas do elenco, Carmelo Anthony, 28, e Amar’e Stoudemire, 29.
Ao jornal americano Wall Street, um dos diretores do Knicks, Glen Grunwald, afirmou que as contratações “melhoram a equipe”, e que não sente que isso envelheça o time, e sim o deixa “experiente e melhor”.
De acordo com a NBA, a mais velha equipe em média de idade, anteriormente, era também do Knicks, na temporada 1997/1998. Aquele time alcançou as semifinais de conferência, feito ainda não alcançado pelo grupo liderado por Stoudemire e Carmelo.
Detalhes do contrato de Rasheed Wallace não foram anunciados pela franquia. Wallace possui um título da liga, conquistado com o Detroit Pistons em 2004, e foi chamado quatro vezes para o Jogo das Estrelas, em 2000, 2001, 2006 e 2008. A última equipe do ala-pivô foi o Boston Celtics, pela qual se aposentou em 2010.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.