Topo

Após críticas, Dwight Howard afirma que "não liga" para o que Shaquille O'Neal diz

Dwight Howard é o novo pivô dos Los Angeles Lakers - REUTERS/Lucy Nicholson
Dwight Howard é o novo pivô dos Los Angeles Lakers Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson

Do UOL, em São Paulo

05/10/2012 09h05

Considerado um dos melhores, se não o melhor pivô da NBA na atualidade, o novo astro dos Los Angeles Lakers, Dwight Howard, se mostrou ofendido com a opinião do ex-pivô Shaquille O’Neal, atualmente comentarista na televisão americana, de que ele é no máximo  o terceiro melhor da posição na liga. “Não ligo para o que ele diz”, afirmou Howard.

A polêmica surgiu após comentários feitos por O’Neal na última terça-feira, quando o ex-jogador disse que Andrew Bynum, ex-Lakers e que jogará a próxima temporada no Philadelphia 76ers, e Brook Lopez, do Brooklyn Nets, estão na frente de Howard entre os pivôs da NBA.

“Shaquille jogou na NBA. Mas não joga mais. Já foi. É hora de seguir em frente”, completou Howard, após saber das declarações do comentarista. A rivalidade entre os dois gigantes parece surgir no momento em que Howard chega ao Lakers, equipe pela qual O’Neal conquistou três títulos da liga (2000, 2001 e 2002), além de ser eleito uma vez o MVP da temporada (2000).

Em todas as vezes que conquistou o título pelo Lakers, Shaquille teve ao lado Kobe Bryant, ainda a grande estrela da franquia, e que recentemente declarou que quer que Howard seja o “dono do time” quando Kobe se aposentar.

Howard ainda afirmou que “não faz sentido” Shaq falar mal dele, e que ele devia “sentar e relaxar” para aproveitar os atuais jogadores da NBA. Ao final de sua primeira temporada com o Lakers, Howard terá 27 anos, a mesma idade com que Shaquille O’Neal conquistou seu primeiro título com a franquia.