Rockets dão aval e novato com fobia de avião poderá viajar para os jogos em 'ônibus-casa'
O novato Royce White ganhou o apoio do Houston Rockets em sua luta para superar seus problemas psicológicos. Diagnosticado com síndrome de ansiedade, que lhe provoca crises de pânico em viagens de avião, o ala-pivô foi autorizado pela franquia a se deslocar para as partidas fora de casa em uma espécie de ‘ônibus-casa’.
“O que os Rockets estão fazendo é astronomicamente apreciado por mim e deve ser também para a comunidade de saúde mental”, disse White.
Em negociações com a franquia, o ala-pivô exigiu que os Rockets colocassem em contrato sua permissão para viajar de ônibus. O acordo, porém, ainda passará pela aprovação da NBA e da associação de atletas, que analisam todos os vínculos entre equipes e jogadores.
“Podemos encontrar alguma maneira de colocar isso por escrito, estou totalmente confortável com isso. Chegamos a um acordo, mas isso são detalhes técnicos”, afirmou o jogador.
White se comprometeu a integrar os treinamentos dos Rockets na próxima segunda-feira. O ala-pivô faltou às primeiras atividades da equipe, além do encontro entre atletas e imprensa, por não conseguir viajar a Houston devido à doença.
Aos 21 anos, White foi selecionado pelos Rockets como a 16ª escolha do draft de 2012, após chamar a atenção pela universidade Iowa State. O ala-pivô deve se deslocar para os jogos de fora de casa em uma espécie de ‘ônibus-casa’, no qual terá estrutura completa com quarto e cozinha, para que possa manter uma rotina estável – requisito importante no tratamento da doença. As viagens de ônibus, porém, ocorrerão apenas para alguns destinos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.