Topo

Denver Nuggets realiza exibição em escola de cidade abalada por tiroteio em cinema

Jogadores do Denver Nuggets disputaram jogo de exibição em escola nos EUA - AP Photo/David Zalubowski
Jogadores do Denver Nuggets disputaram jogo de exibição em escola nos EUA Imagem: AP Photo/David Zalubowski

Do UOL, em São Paulo

11/10/2012 14h23

As equipes da NBA costumam realizar amistosos em grandes ginásios, para públicos enormes, com o objetivo de faturar o máximo possível de dinheiro. Porém, o Denver Nuggets resolveu mudar isso no período de preparação para a próxima temporada da NBA, que começa no final de outubro. Na noite da última quarta-feira, a equipe do Estado do Colorado realizou partida de exibição com os jogadores do elenco na pequena quadra da escola Gateway, na cidade de Aurora, palco de tiroteio em cinema que deixou 12 mortos no último mês de julho.

RELEMBRE O CASO

A escola fica a apenas 2 km do cinema em que James Holmen, 24, invadiu salas de projeção e atirou em pessoas que assistiam uma sessão especial de estreia do filme “Batman, o Cavaleiros das Trevas Ressurge". Além das 12 mortes, outras 60 pessoas ficaram feridas. Com o objetivo de alegrar uma população ainda abalada pelo crime, o Denver convidou para assistir à partida apenas estudantes, professores e diretores da escola. Grande parte dos mortos e feridos pelo atirador eram jovens da região.

O evento surpreendeu os estudantes, já que foi anunciado apenas horas antes da partida começar. "Nós sempre queremos ser uma parte importante da comunidade porque nós precisamos que todos nos ajudem”, afirmou George Karl, técnico do Nuggets. “As pessoas têm nosso apoio. Você ouve histórias de garotos que foram atingidos por balas para proteger as namoradas, são verdadeiros heróis. Eles foram muito corajosos”, disse o pivô Kosta Koufos.

“É mais um exemplo da ajuda que recebemos da comunidade. Fiquei até emocionado no começo do jogo, porque nossas crianças e professores passaram por muita coisa recentemente. Eu tenho certeza que o Denver Nuggets ganhou  mais 1,5 mil fãs neste noite”, disse o diretor da escola, Bill Hedges.