Topo

NBA altera escolha para o All-Star Game e acaba com a posição de 'pivô' na cédula de votação

Ala Kevin Durant, do Thunder, foi o MVP da última edição do All-Star Game da NBA - REUTERS/Jeff Haynes
Ala Kevin Durant, do Thunder, foi o MVP da última edição do All-Star Game da NBA Imagem: REUTERS/Jeff Haynes

Do UOL, em São Paulo

24/10/2012 08h11

A NBA anunciou novidades para o processo de escolha das equipes para o próximo All-Star Game (Jogo das Estrelas). A liga norte-americana acabou com a obrigatoriedade dos torcedores escolherem dois alas e um pivô, deixando três posições ‘em aberto’ na votação.

A medida visa acabar com algumas distorções que vinham ocorrendo no processo de votação. Jogadores como o ala-pivô Tim Duncan, inscrito pelo San Antonio Spurs como “ala”, não podia ocupar a vaga de pivô, apesar de exercer este tipo de função com frequência na liga.

“Isso fez sentido para nosso comitê de competição, que concordou com a mudança no mês passado”, disse o vice-presidente de operações da NBA Stu Jackson. “Pivô era a única posição ‘engessada’ da votação, o que parecia ser desatualizado e não condizente com a evolução do jogo. Desta forma, será possível escolher dois bons pivôs, o que é impossível hoje”.

A estreia da nova cédula de votação para o All-Star Game será no dia 13 de novembro. A seleção dos nomes dos atletas que disputarão o pleito será feita por um comitê nacional dos veículos de imprensa que cobrem a NBA com regularidade. Já a partida festiva está marcada para o dia 17 de fevereiro de 2013, em Houston.