Topo

Lakers amargam pior pré-temporada na história e podem perder Kobe para o início da NBA

Com uma lesão no pé direito, Kobe Bryant é dúvida para o início da fase regular da NBA - AFP
Com uma lesão no pé direito, Kobe Bryant é dúvida para o início da fase regular da NBA Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

25/10/2012 11h51

O esquadrão montado pelo Los Angeles Lakers para a próxima temporada da NBA ainda não engrenou. Com problemas de entrosamento, o time da Califórnia tem sido atrapalhado por uma lesão do astro Kobe Bryant e ainda não venceu durante o período preparatório com sete derrotas consecutivas – o pior desempenho da história da franquia desde que as estatísticas passaram a ser computadas, em 1982.

Kobe sofre com um problema no pé direito, que o tirou do revés para o Los Angeles Clippers por 97 a 91 na última quarta. O técnico Mike Brown já anunciou que o ala-armador está vetado para o jogo final da pré-temporada contra o Sacramento Kings, no domingo, e é dúvida para a estreia na fase regular. O astro já havia desfalcado a franquia no início da preparação por causa de um problema no ombro.

“Não sei se ele estará pronto [para a abertura da temporada]”, disse Brown. “Creio que essa é a dúvida. Vou esperar me passarem se ele tem condições de jogar, porque não há nada que possa fazer sobre isso até que ele seja liberado".

Principal contratação da franquia para esta temporada, Dwight Howard ainda não está 100% fisicamente após longo período de recuperação de uma cirurgia nas costas. O pivô atuou apenas em um dos sete jogos da pré-temporada e também foi poupado diante dos Clippers.

OPINIÃO DE FÁBIO BALASSIANO

"É momento pra se preocupar com os Lakers? De minha parte a resposta é ‘não’". Leia mais

Se Kobe e Howard tem desfalcado os Lakers, a franquia pôde contar com a presença do recém-contratado armador Steve Nash em todos os jogos. O veterano jogador de 38 anos tem sido usado com moderação por Mike Brown e ainda espera o retorno dos principais astros da equipe para buscar um melhor entrosamento.

“Obviamente gostaríamos de ter algumas vitórias, mas vamos nos preocupar com nossa campanha quando isso importar”, disse Nash, que minimizou o excesso de desperdícios de bola da franquia nos últimos jogos. “Em algumas delas estávamos trabalhando em um novo esquema ofensivo. Outras foram situações onde tivemos um descuido”.