Após troca, James Harden assinará contrato máximo com o Houston Rockets
O ala James Harden, trocado no último sábado do Oklahoma City Thunder para o Houston Rockets, assinará o contrato de valor máximo permitido pela NBA com sua nova equipe. O acordo, porém, só valerá a partir da próxima temporada: em 2012/2013, ainda vale o contrato assinado pelo jogador no Thunder.
Dessa maneira, ao renovar com o Houston, Harden passará a ganhar ou US$ 60 milhões por quatro temporadas, ou US$ 78 milhões por cinco temporadas - os termos ainda não foram acertados pelo jogador e equipe, mas são o limite salarial permitido pelas regras da NBA.
Harden, o atual detentor do prêmio de melhor sexto-homem da liga, foi trocado para o Rockets em uma negociação que envolveu outros cinco jogadores e mais três escolhas de Draft: junto a Harden, foram para o Rockets Cole Aldrich, Daequan Cook e Lazar Hayward. Já o Thunder, atual vice-campeão, recebeu Kevin Martin, Jeremy Lamb, duas escolhas de primeira rodada do Draft em 2013 e uma de segunda rodada, no mesmo ano.
"Sinto que estou ao lado de jogadores que querem trabalhar duro. Não falo sobre negociações. Meu foco está no Rockets agora", declarou o jogador, medalha de ouro com os Estados Unidos nas Olimpíadas de Londres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.