Topo

Ary Vidal melhora, mas segue em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos

Ex-treinador Ary Vidal segue internado em estado grave em hospital do Rio de Janeiro - Divulgação
Ex-treinador Ary Vidal segue internado em estado grave em hospital do Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/10/2012 17h41

O ex-treinador da seleção brasileira de basquete, Ary Vidal, segue internado em estado grave. No entanto, ele apresentou "sinais de melhora cardíaca e renal" em sua luta contra a insuficiência crônica do coração e dos rins. Vidal, de 76 anos, está internado desde a última terça-feira no hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, e respira com a ajuda de aparelhos.

"Permanece grave, porém com sinais de melhora cardíaca e renal, o quadro clínico do paciente Ary Vidal, de 76 anos, internado na Unidade Cardiointensiva, do hospital São Lucas. Ary Vidal está sedado e permanece respirando com ajuda de aparelhos. Não há previsão de procedimentos cirúrgicos e as visitas estão restritas aos familiares", informa o boletim médico desta segunda-feira.

Ary Vidal comandou a seleção brasileira na histórica medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em 1987, na vitória sobre os Estados Unidos, em Indianápolis. Na ocasião, jogadores renomados como Oscar Schmidt e Marcel atuavam pela equipe nacional. Além do ouro, ele também esteve presente como técnico nos Jogos Olímpicos de Seul-1988 e Atlanta-1996.

Afastado da função de treinador por problemas de saúde, Vidal foi convidado para trabalhar no departamento de basquete do Flamengo em 2009.