Topo

Furacão Sandy adia clássico da NBA e estreia de ginásio e ameaça ida do campeão a Nova York

Vista do Barclays Center, arena dos Nets em Nova York; cidade foi afetada por furacão - Andrew Kelly/Reuters
Vista do Barclays Center, arena dos Nets em Nova York; cidade foi afetada por furacão Imagem: Andrew Kelly/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/10/2012 18h12

Nesta quarta-feira, a NBA anunciou que a partida entre Brooklyn Nets e New York Knicks, marcada inicialmente para ser disputada na quinta-feira, em Nova York, foi adiada por conta do furacão Sandy. Além do duelo, que seria o primeiro compromisso oficial em casa da mais nova franquia da NBA, a partida de sexta-feira dos Knicks contra o Miami Heat, atual campeão da liga profissional americana, também está em risco. 

Até a temporada passada, os Nets mandavam suas partidas em Nova Jersey. A mudança para o Brooklyn é uma das novidades desta temporada da NBA, mas a partida de inauguração do Barclays Center, novo ginásio construído pela franquia no bairro de Nova York, terá de esperar mais um pouco.

Além do jogo de quinta-feira, mais duas partidas estão ameaçadas por conta do furacão Sandy: o duelo dos Knicks contra o Miami Heat, marcado para sexta-feira, e o encontro de Nets e Toronto Raptors, no sábado.

De acordo com a política padrão da NBA, um jogo só é cancelado caso um dos times ou os árbitros não consigam chegar à arena. Apesar disso ser possível, a partida foi adiada por conta de um pedido pessoal do prefeito Michal Bloomberg.

“O prefeito Bloomberg nos informou nesta tarde, após analisar os danos causados pelo furacão Sandy, que ele sentiu que era melhor para os interesses de Nova York, das equipes e dos fãs que nós adiássemos o jogo Nets x Knicks agendado para quinta-feira”, disse Adam Silver, representante da NBA, por meio de um comunicado oficial.