Topo

Wade acusa Rondo de 'jogar sujo' e não descarta revidar supostas agressões do rival

Dwyane Wade sofreu falta dura de Rajon Rondo na vitória do Heat sobre os Celtics - Chris Trotman/Getty Images/AFP
Dwyane Wade sofreu falta dura de Rajon Rondo na vitória do Heat sobre os Celtics Imagem: Chris Trotman/Getty Images/AFP

Das agências internacionais

Em Miami (Estados Unidos)

31/10/2012 09h06

A rivalidade entre Miami Heat e Boston Celtics aumentou ainda mais após a vitória do time da Flórida por 120 a 107, na última terça, na abertura da temporada da NBA. O armador Dwyane Wade ficou irritado com falta flagrante cometida por Rajon Rondo e acusou o rival de ‘jogar sujo’.

“Meus filhos estavam vendo o jogo e isso me impediu de jogar a bola nele após uma ação antidesportiva e sem sentido, porque isso não é basquete”, reclamou Wade, destaque do Heat com 29 pontos. “Estou aqui para jogar basquete. Se quer algo a mais, não é esse o lugar. Que vá para o boxe”.

Os desentendimentos entre Wade e Rondo remetem aos playoffs de 2011, quando ambos se enroscaram durante disputa de bola e o armador dos Celtics deslocou o cotovelo. Atletas de Boston acusaram o rival de acertar intencionalmente Rondo para tirá-lo da partida, o que foi negado pelo elenco do Heat.

“Fiquei feliz de ser capaz de me conter em um momento em que tinha a bola nas mãos. Mas não sei o que acontecerá da próxima vez que jogarmos”, afirmou Wade. Já Rondo optou por deixar o ginásio sem comentar o lance ou as declarações.

O autocontrole de Wade chamou a atenção dos companheiros, que elogiaram a atitude do armador.  “Ele mostrou um grande controle e equilíbrio, pois vi a raiva na expressão de seu rosto e o que queria fazer. Fico feliz que mudou de ideia”, afirmou LeBron, que condenou a atitude do adversário. “O que Rondo fez não foi uma atitude do basquete”.