Topo

Noite de Halloween da NBA tem brasileiro em alta, estreia de gala de barbudo e fantasias

Tiago Splitter, brasileiro dos Spurs, tenta pontuar na partida contra os Hornets - Sean Gardner/Reuters
Tiago Splitter, brasileiro dos Spurs, tenta pontuar na partida contra os Hornets Imagem: Sean Gardner/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/11/2012 00h28

Nesta quarta-feira, o San Antonio Spurs visitou o New Orleans Hornets e venceu o adversário por 99 a 95. A partida marcou a estreia do time texano na temporada, que tem, pelo terceiro campeonato seguido, o brasileiro Tiago Splitter no elenco. E a participação do pivô foi importante para a vitória de sua equipe.

Na primeira metade do jogo, Splitter errou os dois arremessos de quadra que tentou e foi para o intervalo com apenas um ponto, que conseguiu após acertar um dos dois lances livres que teve. No entanto, no retorno à partida, o brasileiro somou sete pontos, além de ter seis rebotes durante os 16 minutos em que esteve em quadra.

A “seca” de Splitter coincidiu com o pior momento do Spurs no jogo. No segundo quarto, a equipe texana chegou a estar perdendo por 11 pontos. No entanto, graças à sua boa atuação no segundo tempo, o pivô, que estava em quadra quando seu time conseguiu virar, recebeu a chance de jogar ao lado de Tim Duncan durante parte do quarto período, em formação que o técnico Gregg Popovich não costuma utilizar.

O destaque da vitória dos Spurs foi o ala-pivô Tim Duncan, que deixou a quadra com 24 pontos, 11 rebotes e três tocos. Tony Parker, com 23 pontos e seis assistências, também fez boa partida.

Do lado dos Hornets, o principal jogador foi o novato Anthony Davis, que deixou a quadra com 21 pontos e sete rebotes. O ala-pivô fez sua estreia em um jogo de NBA.

ASTRO BARBUDO TEM ESTREIA DE GALA E GUIA OS ROCKETS A VITÓRIA RARA

  • Duane Burleson/AP

    Conhecido por sua barba, James Harden estreou nesta quarta-feira pelo Houston Rockets, franquia que o contratou no último domingo após troca com o Oklahoma City Thunder. E, logo em sua primeira partida, o armador mostrou que pode se tornar referência no time ao anotar 37 pontos, 12 assistências, seis rebotes e quatro roubadas de bola na vitória de seu time por 105 a 96, fora de casa, contra o Detroit Pistons.

    A atuação de gala do jogador serviu para atenuar uma “freguesia” na NBA. Das últimas 15 partidas que disputou em Detroit, o time de Houston havia perdido 12.

    Se Harden teve chance para brilhar, o brasileiro Scott Machado não teve a mesma oportunidade. O armador brasileiro não foi relacionado por opção de Kevin McHale, técnico dos Rockets.

TORCEDORES USAM FANTASIAS E CHAMAM A ATENÇÃO

  • Jeff Haynes/Reuters

    Os torcedores capricharam nas fantasias para assistirem ao duelo entre Chicago Bulls e Sacramento Kings. Scooby-Doo, Luigi e Mario foram vistos à beira da quadra.

MESMO COM BOAS ATUAÇÕES DE HOWARD E KOBE, LAKERS PERDEM MAIS UMA

  • Jogando pela segunda noite seguida, o Los Angeles Lakers, mesmo contando com todas as suas estrelas, perdeu mais um jogo no começo da NBA. Na noite desta quarta-feira, o resultado negativo foi fora de casa, para o Portland Trail Blazers, por 116 a 106. Nem os 33 pontos e 14 rebotes de Dwight Howard e os 30 pontos de Kobe Bryant foram suficientes para deter os donos da casa, que contaram com 26 pontos do francês Nicolas Batum para vencer na estreia do time na temporada.