Topo

No estouro do cronômetro, Spurs batem Thunder em "revanche" da última final do Oeste

Tony Parker faz o arremesso decisivo sobre Serge Ibaka, no estouro do cronômetro Imagem: EFE/Larry W. Smith

Do UOL, em São Paulo

02/11/2012 06h58

Na "revanche" da final da Conferência Oeste da temporada passada, quando perdeu para o rival por 4 jogos a 2, o San Antonio Spurs bateu o Oklahoma City Thunder, em casa, por 86 a 84, na noite desta quinta-feira, na única partida do dia. O jogo foi decidido com uma bola no estouro do cronômetro de Tony Parker, por cima de Serge Ibaka, o líder em tocos da última temporada.

ESTATÍSTICAS

  • 11

    Assistências

    Foi a marca de Tony Parker, jogador que deu mais passes decisivos na partida

  • 23

    Pontos

    Marca de Kevin Durant, que tenta ser o cestinha da temporada pelo 3° ano seguido

  • 50%

    Aproveitamento

    Tiago Splitter só tentou dois arremessos em 4 min., converteu um e saiu de quara com 2 pontos

    E não foi a única bola decisiva do francês no final da partida. Faltando cerca de 30 seg., os Spurs perdiam de 84 a 81, quando o armador acertou, da zona morta, uma bola de três para empatar a partida. No ataque seguinte do Thunder, Tim Duncan roubou a bola, dando a chance para os donos da casa de terem o último ataque, após pedido de tempo.

    Em jogada tramada pelo técnico Gregg Popovich, Tony Parker sobrou com a bola no lado esquerdo da quadra, aproveitou um bloqueio de Tim Duncan sobre Kevin Durant e arremessou sobre Serge Ibaka, que tentava um toco salvador. Não conseguiu, e os Spurs conquistaram a segunda vitória em dois jogos na liga. Já o Thunder fez o primeiro jogo na temporada.

    O brasileiro Tiago Splitter, dos Spurs, teve pouco mais de 4 min. de tempo de jogo e saiu de quadra com apenas dois pontos. Tony Parker fez 14 pontos e deu 11 assistências, e Tim Duncan deixou o jogo com 20 pontos e oito rebotes. Pelo lado do Thunder, Kevin Durant, cestinha da última temporada, marcou 23 pontos e pegou 14 rebotes, que não foram suficientes para dar a vitória ao atual campeão da Conferência Oeste.

    "Eu só pensei que tinha que arremessar rápido", disse Tony Parker, sobre o lance decisivo. "Ibaka estava vindo muito rápido para me bloquear", completou. "Não é um arremesso fácil de fazer. E mesmo assim ele conseguiu por cima de Serge", elogiou Scott Brooks, técnico do Thunder.

    Clique para acessar conteúdo externo

    Eu só pensei que tinha que arremessar rápido

    Clique para acessar conteúdo externo

    Tony Parker, sobre a cesta da vitória

    O San Antonio manteve o 100% neste começo de temporada mesmo sem contar ainda com o argentino Manu Ginóbili. O ala-armador está com dores nas costas, mas pode estrear no jogo do próximo domingo, quando os Spurs duelam com o Utah Jazz.

    Comunicar erro

    Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

    No estouro do cronômetro, Spurs batem Thunder em "revanche" da última final do Oeste - UOL

    Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

    Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


    Basquete