Topo

No estouro do cronômetro, Spurs batem Thunder em "revanche" da última final do Oeste

Tony Parker faz o arremesso decisivo sobre Serge Ibaka, no estouro do cronômetro - EFE/Larry W. Smith
Tony Parker faz o arremesso decisivo sobre Serge Ibaka, no estouro do cronômetro Imagem: EFE/Larry W. Smith

Do UOL, em São Paulo

02/11/2012 06h58

Na "revanche" da final da Conferência Oeste da temporada passada, quando perdeu para o rival por 4 jogos a 2, o San Antonio Spurs bateu o Oklahoma City Thunder, em casa, por 86 a 84, na noite desta quinta-feira, na única partida do dia. O jogo foi decidido com uma bola no estouro do cronômetro de Tony Parker, por cima de Serge Ibaka, o líder em tocos da última temporada.

ESTATÍSTICAS

  • 11

    Assistências

    Foi a marca de Tony Parker, jogador que deu mais passes decisivos na partida

  • 23

    Pontos

    Marca de Kevin Durant, que tenta ser o cestinha da temporada pelo 3° ano seguido

  • 50%

    Aproveitamento

    Tiago Splitter só tentou dois arremessos em 4 min., converteu um e saiu de quara com 2 pontos

    E não foi a única bola decisiva do francês no final da partida. Faltando cerca de 30 seg., os Spurs perdiam de 84 a 81, quando o armador acertou, da zona morta, uma bola de três para empatar a partida. No ataque seguinte do Thunder, Tim Duncan roubou a bola, dando a chance para os donos da casa de terem o último ataque, após pedido de tempo.

    Em jogada tramada pelo técnico Gregg Popovich, Tony Parker sobrou com a bola no lado esquerdo da quadra, aproveitou um bloqueio de Tim Duncan sobre Kevin Durant e arremessou sobre Serge Ibaka, que tentava um toco salvador. Não conseguiu, e os Spurs conquistaram a segunda vitória em dois jogos na liga. Já o Thunder fez o primeiro jogo na temporada.

    O brasileiro Tiago Splitter, dos Spurs, teve pouco mais de 4 min. de tempo de jogo e saiu de quadra com apenas dois pontos. Tony Parker fez 14 pontos e deu 11 assistências, e Tim Duncan deixou o jogo com 20 pontos e oito rebotes. Pelo lado do Thunder, Kevin Durant, cestinha da última temporada, marcou 23 pontos e pegou 14 rebotes, que não foram suficientes para dar a vitória ao atual campeão da Conferência Oeste.

    "Eu só pensei que tinha que arremessar rápido", disse Tony Parker, sobre o lance decisivo. "Ibaka estava vindo muito rápido para me bloquear", completou. "Não é um arremesso fácil de fazer. E mesmo assim ele conseguiu por cima de Serge", elogiou Scott Brooks, técnico do Thunder.

    Eu só pensei que tinha que arremessar rápido

    Tony Parker, sobre a cesta da vitória

    O San Antonio manteve o 100% neste começo de temporada mesmo sem contar ainda com o argentino Manu Ginóbili. O ala-armador está com dores nas costas, mas pode estrear no jogo do próximo domingo, quando os Spurs duelam com o Utah Jazz.