Topo

Pior da última temporada, time de Jordan assimila bronca do dono e vence estreia na NBA

Byron Mullens, dos Bobcats, briga pela posse da bola com Tyler Hansbrough, dos Pacers - Chuck Burton/AP
Byron Mullens, dos Bobcats, briga pela posse da bola com Tyler Hansbrough, dos Pacers Imagem: Chuck Burton/AP

Do UOL, em São Paulo

02/11/2012 23h34

Nesta sexta-feira, o Charlotte Bobcats, time que tem Michael Jordan como dono, estreou com vitória na temporada 2012/2013 da NBA. A equipe, que teve a pior campanha do último campeonato, recebeu o Indiana Pacers e venceu o adversário por 90 a 89, em partida decidida nos instantes finais.

Recentemente, em entrevista ao jornal Charlotte Observer, Jordan revelou que foi ao vestiário pedir pessoalmente mais dedicação nos treinos para seus comandados. Quer ver os atletas se esforçando como ele se esforçava na época em que ainda vestia a camisa do Chicago Bulls, equipe em que foi seis vezes campeã da NBA.

Tudo porque, na temporada passada, o desempenho dos Bobcats foi o pior da história da NBA. A equipe venceu apenas sete dos 66 jogos que fez ao longo do campeonato, aproveitamento de 10,6%.

“Não acho que não éramos talentosos o bastante, apenas acho que o foco não estava lá. Foi por isso que mudamos as coisas”, explicou Jordan, à Fox Sports americana.

Diante do cenário da temporada passada, os Bobcats resolveram mudar o time. Nesta sexta-feira, estrearam na equipe Ramon Sessions, Ben Gordon, Brendan Haywood e o novato Michael Kidd-Gilchrist, além do técnico Mike Dunlap. 

No entanto, nesta sexta-feira, quem resolveu a favor da equipe foi um jogador que já estava na temporada passada: Kemba Walker. O armador deixou a quadra com 30 pontos, estabelecendo um novo recorde pessoal, e ainda conseguiu cinco rebotes e três assistências.

Do lado dos Pacers, os destaques foram Tyler Hansbrough e Ian Mahinmi, os pivôs reservas do time, que anotaram 15 pontos cada um.

BRASILEIROS TÊM RODADA RUIM

  • Mark Duncan/AP

    Os brasileiros não tiveram sorte nesta sexta. Varejão (foto) conseguiu 12 pontos e cinco rebotes, mas o Cleveland Cavaliers perdeu para o Chicago Bulls por 115 a 86. Leandrinho atuou por sete minutos e anotou dois pontos na derrota do Boston Celtics por 99 a 88 para o Milwaukee Bucks. E Scott Machado não foi relacionado na vitória do Houston Rockets sobre o Atlanta Hawks por 109 a 102, assim como Fab Melo nos Celtics.

KNICKS BATEM CAMPEÕES E HOMENAGEIAM VÍTIMAS DE TEMPESTADE

O New York Knicks estreou na temporada da NBA impondo a primeira derrota ao Miami Heat desde o título conquistado em junho deste ano. Com 19 cestas de 3 pontos, a equipe de Carmelo Anthony, que acabou a partida com 30 pontos, bateu os atuais campeões por 104 a 84. A vitória serviu como homenagem às vítimas da tempestade Sandy. “Sabemos que muitas famílias foram afetadas pela tempestade. Por isso, agradecemos às pessoas que vieram nos apoiar em um momento tão difícil”, disse o ala. Porém, houve quem achasse que a partida deveria ter sido cancelada. “Acho que havia mais com o que se preocupar do que jogar basquete”, declarou Dwyane Wade, do Heat, que fez doação de US$ 200 mil para as vítimas do desastre. “Mas também há pessoas que acreditam que essa partida ajudou muitas pessoas a esquecerem os problemas por um tempo”, afirmou LeBron James, companheiro de Wade no Heat.

HARDEN DÁ NOVO SHOW; LAKERS PERDEM TERCEIRA

James Harden começa a mostrar que quer realmente liderar o Rockets para voltar aos playoffs. Na sua segunda partida pela equipe, marcou 45 pontos, recorde pessoal, e contou com a ajuda de Jeremy Lin, que deixou 21 pontos, pegou 10 rebotes e ainda colaborou com 7 assistências para que o Houston batesse o Atlanta Hawks por 109 a 102. Quem está mal é o Lakers: depois das 8 derrotas na pré-temporada, o time continua sem saber o que é vencer na NBA. Pela terceira partida seguida, o time de Kobe Bryant saiu derrotado, agora pelo rival Clippers: 105 a 95. Já o Oklahoma City Thunder conseguiu a primeira vitória na temporada, ao bater o Portland TrailBlazers por 106 a 92 em casa, assim como o Minnesota Timberwolves, que passou pelo Sacramento Kings por 92 a 80 – a partida marcou a volta da aposentadoria de Brandon Roy, que saiu de quadra com 10 pontos, 6 assistências e 5 rebotes.