Topo

Brooklyn Nets estreia com vitória em seu ginásio; brasileiros têm noite fraca

A estreia oficial do Brooklyn Nets em seu ginásio teve vitória dos donos da casa - Alex Trautwig/Getty Images/AFP
A estreia oficial do Brooklyn Nets em seu ginásio teve vitória dos donos da casa Imagem: Alex Trautwig/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/11/2012 08h10

O Brooklyn Nets finalmente pôde estrear em seu novo ginásio e, com o público lotando todas as cadeiras do Barclays Center, conseguiu marcar a data com uma vitória. O antigo New Jersey Nets bateu o Toronto Raptors por 107 a 100, com 27 pontos do pivô Brook Lopez, e 9 assistências do astro da equipe, Deron Williams.

A vitória deixou satisfeito o casal Jay-Z e Beyoncé. O rapper é dono de parte das ações da franquia que se mudou para o Brooklyn, em Nova York, nesta temporada. Os músicos assistiram a partida ao lado da quadra, assim como o dono da equipe, o bilionário russo Mikhail Prokohov.

O resultado positivo foi o complemento perfeito para uma noite de festa. Além do tradicional show antes do jogo, os Nets revelaram em grande estilo seu novo mascote. Em espetáculo de luzes e fumaça, o BrooklyKnight, um personagem de história em quadrinhos criado especialmente para o time, desceu do teto do ginásio para que os fãs pudessem conhecê-lo.

A mascote foi criada pela Marvel, gigante da produção de quadrinhos, e que produzirá um gibi sobre o BrooklyKnight. Os torcedores que estiveram na primeira partida da franquia ganharam a edição número 1 do gibi.

A estreia do Nets em seu novo ginásio estava programada para a última quinta-feira, mas após os desastres causados pela tempestade Sandy, a NBA optou por adiar a partida contra o New York Knicks - ainda sem nova data marcada.

Já a noite de sábado não foi tão especial para os brasileiros da liga. Leandrinho teve apenas sete minutos de tempo de quadra pelo Boston Celtics, e deixou a vitória fora de casa contra o Washington Wizards, por 89 a 96, com apenas três pontos. Fab Melo, o outro brasileiro do elenco da equipe verde, não foi relacionado pela terceira partida seguida. O pivô Nenê, do Wizards, segue de fora com contusão no pé.

Já Tiago Splitter foi um pouco melhor. Com 19 minutos em quadra, o pivô dos Spurs marcou 5 pontos e pegou 5 rebotes, mas foi substituído com 5 faltas. Mesmo assim, o San Antonio Spurs, conseguiu sair com a vitória contra o Utah Jazz, por 110 a 100. Já Scott Machado, novato do Houston Rockets, foi relacionado pela primeira vez, mas não entrou em quadra na derrota de seu time para o Portland TrailBlazers, por 95 a 85.

Quem destoou entre os brasileiros, novamente, foi o pivô Anderson Varejão. Depois de uma estreia com 23 rebotes, desta vez o jogador fez 20 pontos e pegou 15 rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota de seu Cleveland Cavaliers para  o Milwalkee Bucks, por 105 a 102.