Magnano deixa para trás derrota para a Argentina na Olimpíada: "Não adianta ficar batendo nisso"
A seleção brasileira masculina de basquete foi eliminada pela Argentina nas quartas de final da Olimpíada deste ano. Técnico do Brasil, Rubén Magnano afirmou que não esqueceu a derrota, mas disse que não adianta mais sofrer com ela.
"Tanto nas derrotas quanto nas vitórias, não posso ficar flagelando com elas. Temos de ter a capacidade de olhar para frente. Não adianta ficar batendo nisso. Sim, acho que temos que avaliar e aprender com uma derrota, o que deveria ter melhorado. São situações do esporte, por isso não tem que magnificar as coisas", disse Magnano, em entrevista à ESPN.
"O Brasil ficou com uma boa imagem, na quinta colocação. Em Jogos Olímpicos, não é pouca coisa. Só que é muito importante avaliar que aceitamos muito pouco a derrota e não tudo o que fizemos. As pessoas ficam olhando a derrota e não tudo o que o Brasil conseguiu nos últimos anos, infelizmente", completou.
Mesmo com a derrota, o treinador argentino da seleção brasileira comemorou o fato do basquete ter novamente prestígio entre os apreciadores da modalidade no país.
"Quando ando nas ruas, acho que é tudo o contrário: (as pessoas) têm gratidão, dão ‘parabéns’, a imagem da equipe foi muita boa, está no caminho certo", declarou o técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.