Rondo defende estilo 'marrento' dos Celtics: "Não gostamos de ninguém"
O elenco do Boston Celtics é tido pelos rivais como o mais odiado da NBA. E, aparentemente, os próprios jogadores da franquia parecem gostar desta fama. Em entrevista à rádio WEEI, o armador Rajon Rondo defendeu o estilo ‘marrento’ dos atletas da equipe e admitiu encarar os adversários como ‘inimigos’.
“Nós não gostamos de ninguém. Nosso trabalho é ir lá e vencer, não tentamos ser amigos de ninguém. Esta deveria ser a mentalidade de todos. Nós estamos competindo, não há amigos em quadra. Mesmo se você jogasse contra um membro de sua família, como sua mãe, ainda teria que ir lá e tentar vencê-la”, disse Rondo.
Jogadores dos Celtics são frequentemente criticados pelas provocações dentro de quadra e por lances mais ríspidos nas disputas de bola. Na última polêmica, Rondo trocou farpas com Dwyane Wade, do Miami Heat, que sofreu falta dura e acusou o adversário de ‘jogar sujo’.
“Amo vencer, amo ser competitivo. Em tudo o que faço, quero vencer. Não tenho tempo para amigos. Não falo muito com os caras durante as férias, então porque deveria falar com eles em quadra e tentar ser amigo deles? Acredito que KG [Kevin Garnett] mostra isso melhor, joga com muita intensidade. Ele não tem amigos fora de quadra e essa é a nossa mentalidade”, afirmou Rondo.
O espírito ‘destrutivo’, porém, não se aplica aos companheiros de equipe. Rondo ressaltou a união dentro do elenco dos Celtics e fez questão de elogiar a contratação do ala-armador brasileiro Leandrinho para esta temporada.
“Ele é rápido, é um grande reforço para nós. Acredito que [Leandrinho] Barbosa me desafia a ser melhor nos treinos todos os dias. Não é fácil acompanha-lo. Nunca havia jogado com ele, apenas contra. Ele é muito rápido”, comentou Rondo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.