Topo

Astros dos Lakers engrossam coro da torcida e torcem por volta de Phil Jackson

Phil Jackson, em março de 2010, comandava o Los Angeles Lakers em jogo da NBA  - Gus Ruelas/EFE
Phil Jackson, em março de 2010, comandava o Los Angeles Lakers em jogo da NBA Imagem: Gus Ruelas/EFE

Do UOL, em São Paulo

10/11/2012 12h52

Quem será o novo comandante do Los Angeles Lakers após a demissão de Mike Brown, nesta sexta-feira, ainda é um mistério. Entretanto se a escolha depender do apelo da torcida e dos jogadores, o cargo será ocupado por um velho conhecido da franquia: Phil Jackson.

Os Lakers passearam na partida desta sexta-feira contra o Golden State Warriors e venceram por 101 a 77, mesmo comandados pelo interino Bernie Bickerstaff. Mas o que realmente chamou a atenção foi o comportamento da torcida presente, que entoava o grito: "Nós queremos Phil", pedindo pelo retorno do técnico aposentado Phil Jackson, que já conquistou cinco títulos com a franquia em passagens anteriores.

Como se não bastasse a pressão dos torcedores, agora foi a vez das grandes estrelas pedirem a volta de Phil no comando da equipe. Kobe Briant, talvez o maior jogador da história dos Lakers, foi enfático: "Obviamente vocês sabem o que sinto por Phil. Uma coisa que me incomoda é que no seu último ano com a gente [em 2011], eu não pude render no meu melhor nível porque estava machucado. Ele é um treinador muito bom para ter saído dessa forma", disse ainda nos vestiários lembrando a última passagem do treinador na temporada 2010-2011.

Outro grande pilar do atual time de Los Angeles é o espanhol Pau Gasol. Ele também se manifestou favoravelmente com a possibilidade de Phil Jackson voltar: "Os gritos dos torcedores foram altos e claros. Phil significa muito para esta cidade, para esta franquia e para qualquer jogador que tenha sido treinador por ele. Vamos ver o que acontece. Não é algo que está em nossas mãos, mas entendo o entusiasmo de todos", falou o espanhol após o término da partida contra o Golden State.