Brasileiros Scott Machado e Fab Melo são enviados para Liga de Desenvolvimento da NBA
Os brasileiros Scott Machado, do Houston Rockets, e Fab Melo, do Boston Celtics, não estarão com suas equipes nos próximos dias. Os jogadores passarão por um período de experiência nos times filiados às suas respectivas franquias na D-League, a Liga de Desenvolvimento da NBA.
A D-League é uma competição criada para jogadores que não encontraram espaço na NBA. Jovens atletas que não conseguiram contrato com equipes profissionais têm a chance de atuar no campeonato e mostrar serviço para as franquias.
As regras da D-League permitem que um jogador sem vínculos com a NBA possa ser contratado por uma franquia da liga profissional americana a qualquer momento.
Além disso, os times também podem mandar jogadores que não têm espaço na rotação para ganharem ritmo de jogo no campeonato. É o caso de Machado, que vai atuar pelo Rio Grande Valley Vipers, equipe ligada aos Rockets, e de Melo, que jogará pelo Maine Red Claws, filiado aos Celtics. Nesse caso, no entanto, só suas respectivas franquias, que têm contrato com os brasileiros, podem chamá-los de volta para a NBA.
A informação a respeito da chegada de Machado e Melo à D-League foi confirmada pelo Twitter oficial do campeonato filiado à NBA. Os brasileiros são novatos na liga profissional americana, mas ainda não estrearam com a camisa de suas equipes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.