Topo

Com Leandrinho calibrado, Celtics vencem Jazz em jogo decidido nos minutos finais

Leandrinho comemora vitória dos Celtics com companheiros Jeff Green e Kevin Garnett - Elise Amendola/AP
Leandrinho comemora vitória dos Celtics com companheiros Jeff Green e Kevin Garnett Imagem: Elise Amendola/AP

Do UOL, em São Paulo

15/11/2012 01h05

Nesta quarta-feira, o Boston Celtics recebeu o Utah Jazz e venceu o adversário por 98 a 93, em jogo decidido apenas nos últimos minutos do quarto período. Um destaques do triunfo do time da casa veio do banco de reservas: o brasileiro Leandrinho.

Inspirado, o ala-armador acertou seis dos arremessos que tentou, além de converter três dos seis lances livres que cobrou, para deixar a quadra com 16 pontos, além de três assistências e dois rebotes, em pouco menos de 23 minutos.

Com o desempenho, Leandrinho recebeu do técnico Doc Rivers a oportunidade de terminar a partida em quadra. O mesmo aconteceu com outro reserva, Jeff Green, que também atuou nos segundos finais. Com isso, os armadores titulares, Rajon Rondo, que machucou o tornozelo durante o embate, e Jason Terry ficaram no banco na parte decisiva do jogo.

Com Leandrinho em quadra, os Celtics marcaram 13 pontos a mais do que sofreram. Foi a melhor marca da equipe, que chegou à sua quinta vitória em oito jogos na temporada até aqui.

O cestinha da vitória do time de Boston foi o ala Paul Pierce, que conseguiu 23 pontos no jogo. Do lado do Jazz, os destaques estiveram no garrafão: Paul Millsap anotou 20 pontos e 12 rebotes, enquanto Al Jefferson conseguiu 13 pontos e 14 rebotes.

BULLS VENCEM NA PRORROGAÇÃO; CLIPPERS BATEM MIAMI HEAT

Liderados por Carlos Boozer, que marcou 28 pontos e pegou 14 rebotes, e por Joakim Noah que teve 21 pontos e 12 rebotes, o Chicago Bulls começou a tradicional “Circus Trip”, quando é obrigado a jogar só fora de casa porque um circo se instala em seu ginásio, com vitória. Na prorrogação, os Bulls bateram o Phoenix Suns por 112 a 106 e conquistaram a quinta vitória na temporada. Já o Miami Heat, apesar dos 30 pontos de LeBron James, perdeu para o Los Angeles Clippers, fora de casa. O time de Chris Paul e Blake Griffin venceu o terceiro quarto por 33 a 20 para não sair mais da frente do placar. Griffin marcou 20 pontos, Paul deu 10 assistências, mas foi Jamal Crawford quem saiu do banco para mudar o jogo, com 22 pontos.