Com Leandrinho de titular, Celtics perdem para Nets; Knicks vencem e são único time invicto
Leandrinho fez seu primeiro jogo como titular no Boston Celtics, já que Rajon Rondo foi poupado após torção no tornozelo, mas mesmo marcando 17 pontos não conseguiu evitar a derrota do time verde para o Brooklyn Nets, por 102 a 97, em Nova York, na noite desta quinta-feira.
O brasileiro ficou por 30 minutos em quadra, muito acima de sua média de 14 por jogo. Ele também deu duas assistências, pegou dois rebotes e teve dois roubos de bola. Mas o grande destaque do jogo foi o armador do Nets, Deron Williams, que soube evitar driblar a marcação de Leandrinho e saiu de quadra com 24 pontos e 8 assistências.
A vitória do Brooklyn Nets foi garantida apenas no último quarto. Depois do Boston vencer a terceira parcial por 29 a 15, o Nets soube utilizar o jogo de dupla entre Williams e o pivô Brook Lopez para vencer o 4° período 28 a 18 e garantir a vitória. Lopez também anotou 24 pontos.
Mas a grande partida da noite foi o duelo entre New York Knics, único invicto da liga até agora, e San Antonio Spurs, que tinham apenas uma derrota em sete jogos. E mesmo jogando fora de casa, os Knicks mostraram que, pelo menos no começo da temporada, seus "vovôs" estão aguentando a rotina de jogos quase toda noite. O time tem a maior média de idade da história da liga venceu por 104 a 100.
E foi Jason Kidd, de 39 anos, que marcou três bolas de 3 pontos no último período para ajudar na virada. Os Knicks chegaram a estar atrás por 89 a 77, faltando cerca de 8 minutos para o fim do jogo, mas tiveram força para se recuperar. Foi a primeira vitória do time de Nova York contra o Spurs fora de casa desde março de 2003.
Além disso, é apenas a segunda vez na história que os Knicks começam uma temporada com seis vitórias consecutivas. A outra vez que isso ocorreu foi na temporada 1993/1994 - e a franquia alcançou as finais da NBA.
O cestinha do time vencedor foi Raymond Felton, com 25 pontos. A boa atuação do armador foi importante em uma noite em que Carmelo Anthony, principal cestinha da franquia, anotou apenas 9 pontos. Pelo lado dos Spurs, o brasileiro Tiago Splitter teve 13 pontos, mas não pegou rebotes.
Na última partida da noite, o Miami Heat visitou o Denver Nuggets e saiu com a vitória por 98 a 93. Novamente, o destaque da equipe da Flórida foi LeBron James, MVP da última temporada, com 27 pontos, 12 assistências e 7 rebotes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.