Topo

Com Leandrinho de titular, Celtics perdem para Nets; Knicks vencem e são único time invicto

Jason Kidd foi um dos destaques na vitória dos Knicks sobre os Spurs - AP Photo/Darren Abate
Jason Kidd foi um dos destaques na vitória dos Knicks sobre os Spurs Imagem: AP Photo/Darren Abate

Do UOL, em São Paulo

16/11/2012 08h21

Leandrinho fez seu primeiro jogo como titular no Boston Celtics, já que Rajon Rondo foi poupado após torção no tornozelo, mas mesmo marcando 17 pontos não conseguiu evitar a derrota do time verde para o Brooklyn Nets, por 102 a 97, em Nova York, na noite desta quinta-feira.

O brasileiro ficou por 30 minutos em quadra, muito acima de sua média de 14 por jogo. Ele também deu duas assistências, pegou dois rebotes e teve dois roubos de bola. Mas o grande destaque do jogo foi o armador do Nets, Deron Williams, que soube evitar driblar a marcação de Leandrinho e saiu de quadra com 24 pontos e 8 assistências.

A vitória do Brooklyn Nets foi garantida apenas no último quarto. Depois do Boston vencer a terceira parcial por 29 a 15, o Nets soube utilizar o jogo de dupla entre Williams e o pivô Brook Lopez para vencer o 4° período 28 a 18 e garantir a vitória. Lopez também anotou 24 pontos.

Mas a grande partida da noite foi o duelo entre New York Knics, único invicto da liga até agora, e San Antonio Spurs, que tinham apenas uma derrota em sete jogos. E mesmo jogando fora de casa, os Knicks mostraram que, pelo menos no começo da temporada, seus "vovôs" estão aguentando a rotina de jogos quase toda noite. O time tem a maior média de idade da história da liga venceu por 104 a 100.

E foi Jason Kidd, de 39 anos, que marcou três bolas de 3 pontos no último período para ajudar na virada. Os Knicks chegaram a estar atrás por 89 a 77, faltando cerca de 8 minutos para o fim do jogo, mas tiveram força para se recuperar. Foi a primeira vitória do time de Nova York contra o Spurs fora de casa desde março de 2003.

Além disso, é apenas a segunda vez na história que os Knicks começam uma temporada com seis vitórias consecutivas. A outra vez que isso ocorreu foi na temporada 1993/1994 - e a franquia alcançou as finais da NBA.

O cestinha do time vencedor foi Raymond Felton, com 25 pontos. A boa atuação do armador foi importante em uma noite em que Carmelo Anthony, principal cestinha da franquia, anotou apenas 9 pontos. Pelo lado dos Spurs, o brasileiro Tiago Splitter teve 13 pontos, mas não pegou rebotes.

Na última partida da noite, o Miami Heat visitou o Denver Nuggets e saiu com a vitória por 98 a 93. Novamente, o destaque da equipe da Flórida foi LeBron James, MVP da última temporada, com 27 pontos, 12 assistências e 7 rebotes.