Topo

Com boa atuação de americanos, Minas vence o Tijuca de virada na estreia do NBB

Betinho, do Minas, tenta escapar da marcação de Marcellus, do Tijuca para arremesso - Orlando Bento/Minas TC
Betinho, do Minas, tenta escapar da marcação de Marcellus, do Tijuca para arremesso Imagem: Orlando Bento/Minas TC

Do UOL, em São Paulo

23/11/2012 23h30

A primeira partida do NBB teve vitória do Minas sobre o Tijuca de virada. Nesta sexta-feira, a equipe mineira derrotou os cariocas por 77 a 70, em Belo Horizonte. O destaque do jogo foi a boa atuação dos americanos do Minas Mark Borders, Jermaine Beal e Anthony Walton.

Borders e Beal foram os cestinhas do Minas, com18 pontos, mas o principal pontuador da partida foi o ala/pivô César, do Tijuca, com 20 pontos. O pivô Renan, outro tijucano, fez 16 pontos.

Apesar da vitória, o técnico do Minas, Raul Togni, apontou falhas da equipe na partida. "Acabei não ficando muito satisfeito com o jogo, pois não valorizamos o que vínhamos fazendo bem. O time rendeu bem individualmente, mas faltou jogar mais coletivamente. Acabamos complicando o jogo no fim, que poderia ter sido mais tranquilo", disse.

O ala/armador do Minas, Betinho, também falou em erros, mas relacionou-os ao nervosismo da estreia. "É claro que existe aquela ansiedade natural da estreia, mas temos que trabalhar para corrigir os erros apresentados, especialmente no fechamento do jogo. A tendência é de crescimento nas próximas rodadas e foi importante estrear vencendo, assim temos uma semana tranquila para trabalhar antes do duelo contra o Joinville, na segunda rodada”, afirmou.

Já no lado carioca da disputa o ala/pivô César tentou explicar a derrota. "Falhamos muito no terceiro quarto e permitimos muitas bolas de três deles. No fim, ainda conseguimos recuperar o placar, mas já era tarde. O time ainda sente falta de entrosamento, mas tenho certeza de temos muito para crescer na competição", afirmou.